Carregal do Sal. Lista independente deverá avançar e PS aposta na continuidade

Posicionamentos para as eleições autárquicas em Carregal do Sal arrancaram.

No terreno, partidos e independentes já estão a fazer convites para as listas, na eleição autárquica, que acontecerá em Setembro ou Outubro próximos.A grande novidade é o surgimento do Movimento Independente de Carregal do Sal (MICS), que tem como líder e futuro cabeça de lista à Câmara Municipal, um comerciante e proprietário de uma papelaria no coração da Vila. José de Melo, de 49 anos, já foi candidato pelo CDS-PP às Eleições Autárquicas de 2009, tendo obtido 530 votos (8,77 por cento) num ato eleitoral que foi ganho, pela última vez, por Atílio dos Santos Nunes do PSD com 43,59 por cento dos votos (2.634 votos) seguido do PS com 42,55 por cento (2.465 votos) que, na altura, apresentou como candidato o atual presidente da Câmara Municipal, Rogério Abrantes. Na altura estavam inscritos 10.182 eleitores e votaram 6.042, ou seja, 59,34 por cento votantes.

PS avança com Rogério Abrantes

No PS é unânime a aposta na continuidade. Assim, o atual presidente da Câmara Municipal, Rogério Abrantes, deverá recandidatar-se a um segundo mandato, depois de ter “esmagado” o PSD em 2013.

PSD continua à procura de candidato

Quanto ao PSD, o presidente da concelhia de Carregal do Sal, Carlos Amaral, não avança com qualquer nome, sendo que no meio político local esteja a ser ventilado Óscar Paiva, antigo vereador da Educação e Cultura do executivo PSD.

CDS-PP promete divulgar candidato em breve

O presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Carregal do Sal e atual provedor da Santa Casa de Misericórdia, José Manuel Flórido (Deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal), assegura que não vai ser candidato, assumindo o compromisso de, muito em breve, revelar o nome que vai ser cabeça-de-lista.