O Vereador do CDS/PP fez chegar à nossa redação a sua declaração de voto sobre a proposta do presidente da Câmara, para a requalificação de três áreas urbanas na Vila de Nelas :
Reunião de Câmara de 25 de janeiro de 2017
ORDEM DO DIA
2.3 Requalificação do Largo da Estação em Nelas – Aprovação de projeto de execução;
2.4 Requalificação da Avenida António Joaquim Henriques – Aprovação de projeto de execução;
2.5 Requalificação do Largo dos Bombeiros Voluntários, em Nelas – Aprovação de projeto de execução
Intervenção/Declaração de Voto :
Hoje não me restam dúvidas, que prestei um mau serviço ao nosso concelho, quando me ABSTIVE na votação do projeto ARU para as Quatro Esquinas em Nelas.
Sempre pensei, que a minha modesta opinião de preservar a memória dos outros autarcas, o atual presidente da câmara a tomasse em consideração e sobre ela refletisse.
Não! Deitou a minha opinião em “Saco Roto” e vá daí demole-se a Fonte, construída há bastante anos e cuja sua traça se assemelha aos vasos em frente ao Edifício do Turismo em Nelas.
Nesta reunião de Câmara, o presidente da câmara solicita-nos a aprovação de mais três projetos de execução de requalificação dos espaços: Largo da Estação em Nelas, Avenida António Joaquim Henriques, em Nelas e largo dos Bombeiros Voluntários em Nelas.
Não somos, nem nunca seremos contra a requalificação de qualquer espaço concelhio!
Somos e seremos sempre contra a onda de destruição que move o presidente da Câmara contra os anteriores autarcas;
Somos e seremos contra o esbanjar dos dinheiros públicos, enquanto não se liquidar os empréstimos, como o já fizeram outros Municípios, para a consequente baixa do IMI.
Somos e seremos sempre contra o esbanjar dos dinheiros públicos, enquanto não se baixar a fatura da água aos consumidores domésticos.
Somos e seremos sempre contra o esbanjar de dinheiros públicos, enquanto de uma vez por todas para a Habitação Social e Ação Social do concelho, serem uma prioridade.
Somos e seremos sempre contra o esbanjar dos dinheiros públicos, enquanto houver famílias no nosso concelho em dificuldade de colocar “pão em cima da mesa”
Somos e seremos sempre contra o esbanjar dos dinheiros públicos nestas obras de perfeito eleitoralismo, em detrimento de outras, que com elas garantiriam a melhor qualidade de vida dos nossos concidadãos.
Acresce a tudo isto, como já referimos, a onda de destruição do passado, pelo atual presidente da Câmara, que nada nos garante que destrua o Busto do Dr. Faure ou até mesmo o monumento ao Bombeiro, edificado num daqueles locais a requalificar.
Acrecento ainda, que os projectos até 2020, poderão ser executados, quando as permissas anteriormente descritas, forem minimamente satisfeitas.
Salvaguardando todo o aduzido, só nos resta VOTAR CONTRA, todas estas requalificações, que tão só e apenas para destruir o passado e evidenciar o populismo balofo do candidato JOSÉ SILVA
Nelas, 25 de setembro de 2017
O Vereador do CDS/PP
Manuel da Conceição Marques