“I Simpósio Internacional – Acupuntura no Século XXI” em Viseu

A Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) leva a efeito, no próximo dia 31 de março de 2017, o “1.º Simpósio Internacional – Acupuntura no Século XXI”.

O evento vai decorrer no auditório desta escola superior do Instituto Politécnico de Viseu e tem como objetivo contribuir para a discussão dos temas mais relevantes na área da acupuntura; promover o debate e a reflexão entre os profissionais da saúde, propiciando sinergias e parcerias com vista à cooperação em investigação, desenvolvimento & tecnologia no domínio da acupuntura; partilhar experiências nacionais e internacionais de investigação, formação e projetos de intervenção na área.

Acupuntura na distonia cervical, Acupuntura no alívio imediato da dor, Qualidade de vida e acupuntura, Acupuntura na psoríase, Tratamento dos vasos Luo na medicina chinesa clássica, Tratamento da síndrome de Klippel-Feil de acupuntura japonesa – método Manaka, Técnica Shu-Yuan: uma visão celular, Acupuntura Su-Jok no tratamento da cistite e Acupuntura no tratamento do lifedema, são os temas das conferências incluídas no programa. O certame conta com a participação de reputados especialistas nesta área, oriundos da América do Sul, Ásia e Europa.

O “I Simpósio Internacional – Acupuntura no Século XXI” é um evento científico organizado pela equipa pedagógico-científica do Curso de Pós-Graduação em Acupuntura da Escola Superior de Saúde de Viseu e seus colaboradores, e tem como destinatários todos os profissionais de saúde e investigadores.

Informação adicional e inscrições on-line em: www.essv.ipv.pt

Viseu, 23 de janeiro de 2017

Joaquim Amaral | Comunicação e Relações Públicas IPV

[email protected]

Escola Superior de Saúde de Viseu | IPV

[email protected]