Pedro & Inês (Carlos Lucas Vinhos) e azeites novos da Cooperativa de Nelas degustados em Coimbra

Pedro & Inês é o mais recente néctar de Magnum – Carlos Lucas. Em versões Branco e Tinto, estes vinhos evocam o mítico amor de Dom Pedro com Inês de Castro, que teve um fim trágico, precisamente em Coimbra, próximo da Quinta das Lágrimas. Ali está simbolizado o lendário romance, que a fonte dos amores eternizou.Harmonizámos, na própria Lusa Atenas, com bacalhau à lagareiro, regado com azeite novo do Lagar da Cooperativa de Olivicultores de Nelas., também ele em duas versões : uma com azeitonas maduras,mais ácido, amargo e doce, outro com azeitonas verdes, com notas picantes.

Nos vinhos, o Inês, branco, elegante e equilibrado como a paixão pelo seu amado, com a delicado Encruzado, casta nobre do Dão, de grande aptidão gastronómica e que ganha complexidade com os anos, num longevidade rara em vinhos Brancos.

O tinto, um blend com Touriga Nacional e Alfrocheiro,evidencia frutas vermelhos maduros, com aroma exuberante e acidez equilibrada. Um néctar com muito vigor, como Pedro em defesa da sua dama.

This slideshow requires JavaScript.