Exposição “A Infância do tempo” patente na Fundação Lapa do Lobo

Foi inaugurada no passado Sábado, dia 14 de Janeiro, na Galeria de Exposições da Fundação Lapa do Lobo, a exposição “A Infância do tempo”, que estará patente até dia 29 de abril de 2017.
É uma exposição de brinquedos antigos, espólio do colecionador Germano Simão, constituído por uma coleção especial, que nos remete para o universo das memórias e recordações dos tempos de infância. A acompanhar a exposição de brinquedos, está uma mostra de depoimentos de alguns habitantes da Lapa do Lobo do último século, especificamente desde 1914 a 2010.
Na noite de inauguração estreou também o documentário “A Infância no tempo”, que, através dos testemunhos de 11 pessoas, das diferentes décadas (entre 1910 e 2010), pretende revelar e incentivar a reflexão sobre a evolução das brincadeiras, da relação com o brinquedo e da infância na aldeia da Lapa do Lobo. O documentário pode ser visto durante a visita à exposição, que terá outros momentos para diferentes públicos, dos quais se destacam a Visita-oficina para público infantil, no dia 11 de fevereiro; a Palestra “A infância do tempo”, com Paula Pranto, no dia 18 de março e a Tertúlia de Encerramento, no dia 29 de Abril.

This slideshow requires JavaScript.

Texto e Fotos : Fundação Lapa do Lobo