Notícias da Lapa do Lobo por Marco Costa

No passado dia 18 de Dezembro, a direção da ADCLapense realizou um almoço de Natal que contou com a presença de mais de 70 pessoas, um numero superior ao do ano transacto.

A iniciativa visava celebrar a época festiva que se estava a atravessar e promover algumas características natalícias, como a união, convívio e partilha.

Habitualmente, em eventos deste género, o serviço é efetuado por restaurantes, mas este almoço teve a particularidade de ser servido pelos elementos da direção da ADCLapense e de as sobremesas terem sido levadas pelos participantes e foram partilhadas por todos.

No final do almoço, todos os que estiveram presentes saíram extremamente agradados, porque comeram bem, tiveram um grande convívio e esperam que se mantenham estes almoços ou jantares  de Natal da ADCLapense.

Crianças e jovens da Lapa do Lobo solidários

As crianças e jovens da catequese da Lapa do Lobo foram convidados a levar, para a Eucaristia do dia 11 de Dezembro, um brinquedo que já não usassem ou produtos alimentares para depois serem entregues a famílias mais necessitadas.

Numa época festiva como é o Natal é importante não esquecer quem mais necessita e demonstrar que o Natal não é só receber mas é sobretudo dar e partilhar com quem não tem ou não pode ter o mesmo que nós.

Foi agradável ver esta lição de solidariedade da juventude da Lapa.

Crianças do 1º ciclo recebem presentes da Junta Freguesia da Lapa do Lobo

Uma vez mais, a Junta de freguesia da Lapa do Lobo quis celebrar a quadra natalícia proporcionando um momento de alegria ás crianças da localidade que frequentam o 1º ciclo.

Esse momento surgiu com a oferta de presentes e doces, num gesto simbólico que visa demonstrar que a Junta não se esquece das crianças da sua terra numa época tão especial.

Assembleia Geral eleje Orgãos Sociais da ADCLapense para 2017

Numa assembleia geral realizada no dia 21 de Dezembro, e com mais de assistência que o habitual, realizou-se a eleição dos Orgãos Sociais para o ano de 2017.

Com apenas uma lista a sufrágio, a eleição realizou-se de uma forma rápida, tendo sido eleita por unanimidade.

Os elemento eleitos para os órgaos sociais de 2017 são:

Assembleia Geral

Presidente – Vasco Jorge Matias Antunes de Almeida

1º Secretário – Marco Paulo da Costa

2º Secretário – Jorge Manuel Fernandes Silva

Conselho Fiscal

Presidente – Rui Manuel Marques Polónio

Secretário – Carlos Manuel Marques Freitas

Relatora – Natália Susana Ramos Loureiro Costa

Direção

Presidente – António Fernandes Costa

Secretária – Carina Rafaela Santos Costa

Tesoureira – Patricia Maria Andrade Cardoso

Vogal – José Albuquerque

Vogal – Micaela Mendes Pereira

Vogal – Paula Mendes Freitas

Vogal – Anabela Antunes Silva

Marco Costa