Viseu.Serviço de oncologia arranca no Hospital da CUF

I.C.O. – Instituto CUF de Oncologia vai chegar a Viseu a 1 de fevereiro com a abertura do Serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital CUF Viseu.

Com uma equipa multidisciplinar e acordos com todos os seguros e subsistemas, este serviço está integrado na rede de cuidados oncológicos da CUF, tendo uma oferta especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento, centrada no doente com cancro e seus familiares. Os doentes têm acesso a toda a experiência dos profissionais da CUF nesta área, a tecnologia inovadora e todos os tratamentos disponíveis nas Unidades CUF, onde o I.C.O. está presente, de norte a sul do país.

O Serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital CUF Viseu vai disponibilizar aos doentes consulta, Tratamentos de Quimioterapia em Hospital de Dia e Cirurgia. O doente oncológico será integrado numa lógica multidisciplinar e o seu tratamento será sempre decidido em conjunto com médicos das diversas especialidades, em reuniões multidisciplinares. A equipa deste novo serviço do Hospital CUF Viseu terá três oncologistas médicos, um hematologista clínico e enfermeiros especializados nesta área.

Mais de 10 mil consultas no primeiro semestre de atividade

O primeiro semestre de existência do Hospital CUF Viseu teve um resultado bastante positivo, com a disponibilização de 35 especialidades médicas e cirúrgicas, a criação de mais de 200 postos de trabalho diretos e indiretos e com acordo com os principais seguros e subsistemas de saúde, incluindo ADSE.

Desde a sua abertura, a 27 de Junho, o Hospital CUF Viseu contabilizou mais de 10 mil consultas, mais de 1700 episódios de urgência  e ultrapassou os 26 500 meios complementares de diagnóstico e terapêutica. No que respeita a cirurgias, desde agosto (data de abertura do Bloco Operatório) ultrapassou os 250 doentes operados.