”Saber Envelhecer” em reflexão na Escola Superior de Saúde de Viseu

O auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) acolhe no próximo dia 2 de fevereiro mais uma edição do simpósio ”Saber Envelhecer…Um desafio emergente”.

O evento tem como objetivo aprofundar conhecimentos e promover reflexões, debates e partilha de conhecimentos nas áreas da gerontologia e geriatria.

O direito e os idosos, Cuidar os muito idosos, Café Memória: projeto, O idoso no serviço de urgência, Emergência: traumatismo em idosos, Constrangimento no atendimento aos idosos, Apresentação de novas “ajudas técnicas”, Doença gastrenterológica no idoso, Gestão das necessidades e cuidados nos últimos dias, Preservação da dignidade do idoso institucionalizado, Musicoterapia e Risoterapia, são os temas das comunicações em debate.

O seminário é uma organização do corpo docente e discente do 4º Curso de Pós-Graduação em Gerontologia e Geriatria (CPGGG) da ESSV e tem como destinatários os alunos e funcionários do IPV, ex-alunos desta pós-graduação, profissionais da área e público em geral.

As inscrições decorrem até 31 de janeiro.

Informação adicional e inscrições on-line em: www.essv.ipv.pt

Contacto: [email protected]

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 12 de janeiro de 2017

Joaquim Amaral | Comunicação e Relações Públicas IPV

[email protected]