Gala do Desporto em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da Gala do Desporto.

Reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que na época 2015/2016 contribuíram  para a projeção e desenvolvimento do desporto no concelho, nas mais variadas modalidades e escalões, é o objetivo desta gala anual

Na edição deste ano, que será apresentada por Ângela Cunha, da rádio Boa Nova, e por Neno – o ex-guarda-redes internacional da Seleção Nacional de Futebol e antiga glória do Vitória de Guimarães e do Benfica –,  a CMOH vai atribuir as seguintes distinções:

Clube/associação desportiva do ano; equipa do ano (sénior); equipa do ano (formação); atleta do ano (sénior); atleta do ano (formação); atleta jovem revelação do ano (por clube); treinador do ano (seniores); treinador do ano (formação); dirigente do ano; prémio reconhecimento; prémio dedicação; prémio carreira, prémio evento desportivo do ano, prémio prestígio e prémio incentivo.

Nesta Gala – sempre aguardada com grande expetativa – a CMOH distinguirá ainda os agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal, nas reuniões camarárias, com votos de reconhecimento público.

A atribuição das distinções resultou de um processo de avaliação e seleção da responsabilidade de  uma comissão de avaliação constituída por elementos de clubes federados do concelho e de dois convidados, que ficaram responsáveis pela apresentação das propostas, discussão e votação.

Este ano, o público voltou novamente a ser desafiado – através dos meios de comunicação da CMOH na internet – a fazer as suas próprias propostas às categorias definidas pela comissão de avaliação.

Note-se que atualmente o concelho de Oliveira do Hospital tem mais de 700 atletas – maioritariamente com idades inferiores a 18 anos – que se encontram distribuídos por 11 modalidades desportivas diferentes.

O Vereador da CMOH responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, sublinha que Oliveira do Hospital é hoje um concelho que persegue sempre o lema do “desporto para todos”, e refere ainda que esta terceira edição da Gala do Desporto pretende constituir um tributo a todos quantos se entregam à causa desportiva, desenvolvendo-a de forma coerente, integrada e sustentada.

“A Câmara Municipal sabe das dificuldades e das limitações dos recursos humanos e financeiros, mas dentro das suas competências, tem feito um grande esforço para apoiar e dotar as entidades com os meios e recursos possíveis e necessários por forma a viabilizar a sua atividade regular”, frisa aquele vereador.

Na Casa da Cultura César Oliveira e antes da abertura oficial da III Gala do Desporto, vai entretanto ser inaugurada uma exposição sobre o desporto no concelho, intitulada “Desporto para Todos”.