“2017, Ano Oficial para Visitar Viseu”. Rodrigo Leão & Scott Matthew no concerto de abertura

No próximo dia 20 de janeiro, sexta-feira, terá lugar o grande concerto de abertura oficial do “2017, Ano Oficial para Visitar Viseu”, protagonizado por Rodrigo Leão & Scott Matthew. O espetáculo terá lugar na Sé de Viseu, pelas 22 Horas, e a entrada é livre. Os artistas apresentarão o seu mais recente álbum, “Life is Long”, incluído no Top 10 dos Melhores Álbuns Nacionais de 2016, pela Blitz. A abertura de portas da Sé de Viseu ao público será pelas 21H30.

“2017, Ano Oficial para Visitar Viseu” é uma campanha de promoção levada a cabo pela autarquia, que arrancou no início deste ano. Baseada em três V´s (Viriato,Vinho e Vamos),assume a “provocação com a vontade de quem quer reforçar a promoção enquanto destino turístico. A é fazer de cada viseense um anfitrião, um embaixador na arte de cativar turistas e aproveitar o crescimento da procura turística mas também despertar e promover uma atitude coletiva de hospitalidade”, explicou o gestor da Viseu Marca, associação que congrega as forças vivas da cidade.

Os “primeiros anfitriões serão os próprios funcionários da autarquia mas depois todos os viseenses serão chamados a participar” numa campanha que, reconhece Jorge Sobrado, “é uma provocação de uma cidade que se organizou para tirar partido do crescimento turístico”.

“O ano oficial para visitar Viseu” pretende “ativar” o sentido de pertença, o orgulho local, a identidade cultural. Os talentos locais serão envolvidos em ações especiais de programação e merchandising. Até à abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa, em março, a campanha mobilizará os próprios viseenses partindo depois para ações de promoção em Portugal e Espanha.