Futebol Feminino : SL Nelas perde em Ovar por chocantes 27-0 e já sofreu 140 golos no campeonato

As séniores da AD Ovarense começaram o ano com uma chuva de golos. Num jogo a contar para a Série C do Campenato de Promoção Feminino, a 2ª Divisão de Futebol, as comandadas de Cândido Costa trucidaram o Sport Lisboa e Nelas por impressionantes 27-0.

Ficou assim registada a maior goleada desta divisão, até ao momento. E logo aplicada pela formação que comanda o campeonato à 10ª jornada perante a pior defesa da prova: o Nelas é 10º e último, ainda sem pontos somados e 140 golos sofridos.

O jogo foi sempre de sentido único e, ao intervalo, as vareiras já contavam com 14 golos para o seu lado. Na 2ª parte, a guarda-redes do Nelas ainda foi obrigada a ir buscar a bola às suas redes por mais 13 vezes. Por isso, deu para quase toda a equipa fazer o gosto ao pé. Destaque para a avançado Susana Rocha que somou 9 tentos à sua conta pessoal. Mas também a lateral Mariana Campino foi capaz de faturar por 5 vezes. De resto, hat-tricks para Noémia Batista, Ana Manuel e Cristiana Vaz; a central Eliana bisou; e Tininha e Mariana Almeida ainda apontaram um golo cada uma.

Relembre-se que, na 1ª Jornada da Divisão, em Setembro passado, o Nelas perdeu por falta de comparência em Ovar. Curiosamente, o registo de 3-0 que se fixa quando uma equipa vence outra na secretaria é, no fim de contas, o melhor resultado desta época para o Nelas que tem sofrido goleadas pesadas umas atrás das outras.

Para a Ovarense, esta é mais uma vitória a somar à campanha ainda invicta das alvi-negras.Atualmente, somam 26 pontos e lutam com o Murtoense pela liderança do Campeonato. Na próxima semana, a Ovarense recebe, no Marques da Silva, a Fundação Laura Santos, 7º classificado. O jogo está marcado para domingo, a partir das 15h.

Hiperligação : http://juizodebancada.pt/2017/01/10/ad-ovarense-vai-a-nelas-e-aplica-chapa-27/