Carregal do Sal : Grupos cantaram os reis na Câmara Municipal

Em Dia de Reis, a tradição cumpriu-se!
A Câmara Municipal recebeu a visita de três grupos que entoaram tradicionais cânticos da época festiva.
Foi no dia 6 de janeiro que as crianças do ensino pré-escolar do Centro Educativo Nuno Álvares, os alunos da USCSAL – Universidade Sénior de Carregal do Sal e utentes da APCV – Núcleo de Oliveira do Conde se deslocaram aos Paços do Concelho e se apresentaram no átrio para reviverem a tradição.
Os mais pequenos foram os primeiros a atuar apresentando-se com uma coroa na cabeça lembrando os reizinhos. A resposta não se fez tardar. O Vereador da Educação e a Vereadora da Ação Social e Juventude, José Sousa Batista e Ana Cristina Borges respetivamente, ofertaram-lhes as habituais guloseimas.
Alguns minutos depois, foram os alunos da Universidade Sénior que entoaram temas alusivos à quadra festiva. Vozes e instrumentos fizeram-se ouvir, uma vez mais. Elementos do executivo, trabalhadores e munícipes que na ocasião se encontravam nos serviços municipais, testemunharam e aplaudiram a prestação.
O terceiro e último grupo recebido foi o da APCV de Oliveira do Conde. Acompanhados por técnicas e auxiliares da Instituição, e cumprindo uma prática anual, entoaram um cântico de Reis e lembraram que a tradição se mantém.
Nos dois últimos casos, e após a prestação de cada um, os reizinhos foram simbolicamente ofertados pela Câmara Municipal com um lanchinho em que, como manda a tradição, o bolo rei imperou.

This slideshow requires JavaScript.