Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim faz um balanço excelente do ano de 2016

Fonte : Página na rede social Facebook do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim

O natal trouxe este ano algumas boas noticias ao nosso agrupamento. A par da remoção das telhas de fibrocimento, que traz um conjunto reconhecido de vantagens (iluminação, temperatura, segurança, entre outras), a publicação dos rankings dos exames nacionais do ensino básico e secundário revelou um conjunto de boas noticias, tanto ao nivel do ensino secundário como do básico.

Considerando quer o ranking do jornal expresso (http://expresso.sapo.pt/ranking-das-escolas-2016) quer o do jornal publico (http://www.publico.pt/ranking-das-escolas-2016/listas#/info), a posição que ocupamos é fantástica.
Considerando o Público, ocupamos, a nivel secundário, o 3º lugar distrital (em 29 escolas) e somos a melhor 9ª escola pública do País (em 504). Considerando apenas a disciplina de Matemática, somos a segunda (2ª!) melhor escola Pública do País!!
Também ao nivel do ensino básico ocupamos posições fantásticas – 3ª melhor escola publica do distrito (em 21) e a 21ª nacional (em 1007 escolas).
Estes resultados são ainda mais fantásticos se considerarmos as fortes limitações do meio das escolas do interior em geral.
Estão de parabéns os alunos, em primeiro lugar. E naturalmente os professores, os pais, a escola e a comunidade em geral.
Também as escolas nossas vizinhas, com as quais estabelecemos fronteiras (Nelas e Carregal) apresentam excelentes resultados, ao nivel do ensino básico e secundário.