Lar da Santa Casa da Misericórdia: Relatório da Segurança Social dá razão aos denunciantes

A polémica em torno da inspeção que a Segurança Social efetuou no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal, conhece agora mais uma informação relevante. O relatório da inspeção, a que tivemos acesso, não deixa margem para dúvidas. “Depois das várias diligências feitas para apuramento dos factos, verificou-se a maior parte das irregularidades denunciadas”, esclarecem os técnicos da Segurança Social. O passo seguinte foi enviar à instituição “recomendações para correção das mesmas, nomeadamente :

Suspender as admissões dos clientes até perfazer a capacidade autorizada por este Centro Distrital.

-Deverá ainda facultar formação profissional aos colaboradores, em especial nas áreas de geriatria, cuidados de saúde e higienização dos espaços.

Manter o equipamento em bom estado de conservação e higiene e organizar os espaços  para uma prestação de serviços com qualidade.

Ao nosso jornal, Diego Garcia, um dos denunciantes, mostrou-se surpreendido pela informação da direção do Lar, e explicou que “a visita de 8 de Novembro correu tão bem, porque foi de surpresa”.”É absurdo afirmarem que nunca estive no Lar e isto não é de forma alguma um ataque pessoal, mas um procedimento a favor do bem estar dos utentes e colaboradores”, esclareceu, afirmando ainda que “o nosso objetivo não é levar ao encerramento da instituição, mas sim levar à melhorias nas suas condições de funcionamento”.