IPV : Alunos de turismo realizam “Viagem pelo Mundo do Natal” e presidente do conselho pedagógico toma posse

e Natal nos diferentes continentes: América, Europa, Ásia, Oceânia e África. O evento pretendeu mostrar às crianças como se festeja o Natal nas diferentes partes do mundo, com diversas referências culturais, tradicionais e religiosas. Foram inúmeras as atividades integradas, desde yoga, teatro de fantoches, dança, desenho e pintura, histórias, jogos de adivinha… Um misto de brincadeira e cultura que resultou numa aprendizagem diferente neste tempo que é de Natal para todos!

This slideshow requires JavaScript.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Carla SilvaDocente da ESTGV|IPV

HYPERLINK “mailto:[email protected][email protected]

Empossada a

nova presidente do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação de Viseu

Na presença da comunidade académica da instituição, o presidente do Instituto Politécnico de Viseu, engenheiro Fernando Sebastião, conferiu hoje posse (21 de dezembro) à nova presidente do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação de Viseu, professora Esperança Jales Ribeiro. A cerimónia decorreu na sala do Conselho Geral do edifício dos Serviços Centrais do IPV.

Depois de prestado o competente compromisso de honra e da assinatura dos termos de posse, o presidente da instituição, num breve discurso, felicitou a nova responsável, relevando a sua plena confiança na realização de um trabalho de excelência.

Este ato público surge na sequência da eleição ocorrida no dia 30 de novembro último no seio do Conselho Pedagógico da ESEV e do despacho de homologação proferido no dia 16 de dezembro pelo presidente do IPV.

O Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação de Viseu é um órgão de gestão com mandato para um exercício de dois anos, sendo constituído por igual número de representantes do seu corpo docente e dos estudantes – um professor e um aluno de cada comissão dos cursos conferentes de grau eleitos pelos seus pares nas respetivas comissões, nos termos estabelecidos nos estatutos desta escola superior do Instituto Politécnico de Viseu – bem como por um professor eleito no seio do Gabinete Técnico de Cooperação Internacional, em paridade com um aluno eleito pela Associação de Estudantes da ESEV.

Esperança do Rosário Jales Ribeiro concluiu a sua licenciatura em Psicologia pela Universidade de Coimbra em 1986. É mestre em Ciências da Educação, área de especialização – Psicologia da Educação, pela Universidade de Coimbra (1991) e doutorada em Psicologia, área de conhecimento – Psicologia da Educação, pela Universidade do Minho (2001).

Docente do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Escola Superior de Educação de Viseu, integra a unidade de I&D do Centro de Investigação em Educação, Saúde e Tecnologias, do Instituto Politécnico de Viseu, desde 2008.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 21 de dezembro de 2016

Joaquim Amaral | Comunicação e Relações Públicas IPV

[email protected]