Assembleia Municipal de Viseu aprova por unanimidade moção a exigir “obras urgentes no IP3”

Os deputados da Assembleia Municipal de Viseu aprovaram ontem, por unanimidade, uma moção que exige obras urgentes no IP3 e a construção de uma nova ligação, em perfil de auto-estrada para Sul. A moção foi apresentada pelo deputado do PSD Manuel Teodósio, que fez questão de recordar a elevada sinistralidade registada na atual ligação a Coimbra, para justificar que as obras de requalificação do troço devem ser uma prioridade do actual Governo. O autarca lembrou, não obstante, a importância de uma nova ligação a Sul em autoestrada para garantir o desenvolvimento da região e do país, destacando a existência do projecto conhecido como Via dos Duques.

Um comentário em “Assembleia Municipal de Viseu aprova por unanimidade moção a exigir “obras urgentes no IP3””

  1. A moção apresentada inicialmente pelo PSD apenas reclamava como prioritária e urgente a ligação de Viseu a Sul com perfil de auto-estrada, mesmo que por iniciativa privada. Só no 5º. e último ponto é que se referia à necessidade de requalificar o IP3. Foi o deputado municipal do Bloco de Esquerda que exigiu a introdução na moção da requalificação URGENTE E PRIORITÁRIA do IP3, sem a qual não votaria a favor,
    até por o BE ser contra a “privatização do IC12, um troço de auto-estrada que já pagámos e que iria ser dado de mão beijada à empresa que ganhasse a construção e exploração da chamada Via dos Duques, que será portajada.

Os comentários estão encerrados.