ABC de Nelas reúne 200 pessoas no Jantar de Natal. Homenagem a André Coelho foi o momento alto

Uma grande noite de convívio e homenagens, no seio da grande família do ABC de Nelas, onde não faltou ainda um agradecimento especial à Fundação Lapa do Lobo.

This slideshow requires JavaScript.

O maior clube do distrito de Viseu, com cerca de 200 atletas federados em competição e mais de 2 000 sócios, realizou ontem, no restaurante “Os Antónios” em Nelas, o seu 18º Jantar de Natal, com cerca de 200 presenças. Como fez questão de sublinhar o presidente do Clube, Artur Jorge, esta é uma excelente oportunidade “para reunir a grande família que somos, para além de um clube ou associação”. O dirigente anunciou que o ABC Nelas irá comemorar, no dia 1 de Abril de 2017, o seu 30º aniversário “numa celebração especial, no próprio dia, à altura da sua importância”. “São 30 anos de que nos podemos orgulhar, e temos tido o devido reconhecimento quer a nível local, quer a nível regional e nacional”, realçou no seu discurso.

João Carlos Ferreira, atleta de andebol, internacional pelo seleção Portuguesa, foi um dos homenageados da noite. André Coelho, que enverga atualmente a camisola do Sporting de Braga, e é internacional da seleção principal de Futsal, foi o grande homenageado da noite. Tem 23 anos e como reconheceu Artur Jorge “é o grande embaixador do ABC,do desporto Nelense e da região, pelo país e pelo mundo,nunca se deixando abater no seu percurso, apesar de algumas contrariedades, demonstrando uma qualidade e vontade acima da média, estando desde os 17 anos nas seleções nacionais e sendo neste momento já um indiscutível da seleção nacional sénior, depois de uma prestação de excelência na estreia”. Foi no último campeonato do mundo, realizado na Colômbia em Setembro, que se estreou pelo seleção e logo de forma brilhante. Como escreveu o jornal desportivo Record, foi uma estreia auspiciosa.“Tem sido uma experiência fantástica, é um sonho para qualquer jogador poder atuar aqui. Todos os colegas me receberam bem, o staff, os técnicos, todos têm feito o possível para que me sinta em casa”, explicou André Coelho. Por isso, o jovem beirão é o rosto da felicidade: “Estou bastante feliz, não apenas pela vertente profissional, como também em termos pessoais, uma vez que estou a criar amizades e ligações que ficam para a vida.”André Coelho estreou-se a marcar pela Seleção Nacional no encontro dos oitavos-de-final frente à Costa Rica (apontou o terceiro golo, aos 26’), e mostra-se confiante. “Foi mais um passo que conseguimos dar, fazendo um bom jogo, até porque a equipa está bem, feliz, unida e quer agora continuar a seguir em frente”, afirmou”.

A justa homenagem com que o ABC de Nelas agora o agraciou, foi retribuída pelo atleta com a oferta de uma camisola sua da seleção nacional, onde enverga o número 2. José Alberto Ferreira, presidente da Associação de Futebol de Viseu, associou-se ao reconhecimento a André Coelho, prestando-lhe também uma homenagem. “Estamos imensamente gratos ao André por elevar bem alto, o nome do ABC e do desporto distrital”, afirmou.

Os outros homenageados da noite, foram as equipas de Iniciados de Futsal, campeões distritais na época passada, conseguindo o pleno – 15 jogos, 15 vitórias, Juvenis de Futsal, que tendo sido campeões distritais, estão a disputar o campeonato nacional de sub 17, encontrando-se neste momento em excelente posição (4º classificado), para disputar a fase final e ainda os Juniores A, também de Futsal. O patrocionador “Rota da Estrela” foi também homenageado.

Mini autocarro e agradecimento à Fundação Lapa do Lobo

O presidente da Câmara Municipal, Borges da Silva, marcou presença no evento, reafirmando a grande aposta do seu executivo no apoio ao movimento associativo do concelho, que considerou ser “o sangue da nossa comunidade”. Esta aposta tem-se manifestado num “reforço de subsídios”. “Lembro que nestes três anos e meio de mandato, aumentámos os apoios em 130%, com mais de 500 mil euros atribuídos em 2016”, frisou, defendendo que “esta é uma das funções principais de uma Câmara Municipal – proporcionar formação, incluindo desportiva, aos seus jovens”. O autarca de Nelas fez questão ainda de dirigir um agradecimento especial a uma instituição que foi, ao longo dos últimos anos, “um patrocinador essencial para os clubes e associações – a Fundação Lapa do Lobo”. Borges da Silva revelou que, graças à “estabilidade financeira alcançada, temos vindo a progressivamente substitui esses apoios da Fundação, cumprindo assim, como referi, uma das mais importantes funções da autarquia”. A compra de um mini autocarro, que irá “servir para apoiar as deslocações dos Clubes”, foi também anunciada pelo edil, que mostrou a sua profunda gratidão ao ABC de Nelas por “espalhar o bom nome do concelho pelo país, com uma imagem de excelência”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies