Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior marca presença na conferência “Que futuro com o IBM Watson? – O Impacto da Inteligência Artificial na Sociedade”

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, vai estar presente no Instituto Politécnico de Viseu no próximo dia 15 de dezembro (quinta-feira).

O ministro vai presidir à sessão de encerramento da conferência promovida pela IBM Portugal “Que futuro com o IBM Watson? – O Impacto da Inteligência Artificial na Sociedade”, que decorre no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, a partir das 14:30h.

O Presidente do IPV, engenheiro Fernando Sebastião, participa também no evento que conta com a participação de importantes personalidades do quadrante político e económico do nosso país sobre o impacto da transformação digital na sociedade dos nossos dias. Num mercado digital em que a inteligência artificial ganha cada vez mais importância, e em que cidadãos, empresas e consumidores têm expectativas cada vez mais elevadas, todos os setores da sociedade e da economia têm de pensar o futuro e criar ideias inovadoras e ousadas.

Logo após o encerramento da conferência, o programa prossegue com a visita oficial do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ao Instituto Politécnico de Viseu. Assim, pelas 17:00h, o professor Manuel Heitor inaugura as instalações da IBM no Campus Politécnico, seguindo-se uma reunião de trabalho com os professores e investigadores do IPV na Aula Magna. No final, o ministro realiza um périplo por alguns dos laboratórios de investigação da instituição.

O presidente do Instituto realçou o facto de esta ser a primeira visita que o governante faz à instituição de ensino superior público viseense “uma vinda que ficou agendada em Guimarães, em 15 de julho último, na cerimónia oficial da assinatura do Contrato de Compromisso com a Ciência e o Conhecimento”. Para o engenheiro Fernando Sebastião “para além da inauguração do espaço da IBM Portugal a funcionar no Campus Politécnico, é também objectivo desta visita dar a conhecer ao senhor ministro as atividades desenvolvidas pela instituição, mormente nos domínios da formação, investigação e ligação à sociedade”.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joaquim Amaral | Comunicação e Relações Públicas IPV

[email protected]