Pai Natal anima Carregal do Sal


Na tarde de ontem, montando numa charrete puxada por um cavalo branco e conduzida por Carlos Rolo, e acompanhado pelo carro dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal onde vinham os Viriatus, o Pai Natal e um duende chegaram ao Mercadinho de Natal.
Para alegria das crianças, o velhinho barbudo distribuiu sorrisos, cumprimentos amistosos e boa disposição brindando depois os mais pequenos com a entrega de guloseimas oferecidas pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, devidamente anunciada pela Vereadora Ana Cristina Borges, quando usou a palavra para agradecer a colaboração dos Viriatus; de Carlos Rolo e dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal.
Os Viriatos garantiram música da época natalícia, ao vivo, ajudando à festa que foi a chegada do Pai Natal e ao movimento que se registou no Mercadinho de Natal, a funcionar até ao próximo domingo, entre as 14h e as 18h, no largo junto ao Julgado de Paz.
A afluência de pessoas àquele espaço não se fez esperar e ainda antes da hora prevista para a chegada dessa figura tão típica do natal, já os mais pequenos, acompanhados pelos pais, esperavam ansiosas o velhinho do fato encarnado e botas pretas.
A euforia foi grande e só acalmou depois de cada criança ter recebido a sua surpresa e alguns terem registado o momento em fotografia.
Depois, o Pai Natal percorreu as tendas do Mercadinho visitando, um a um, os participantes brindando-os com a respetiva guloseima e fotografia da praxe, a que não ficaram alheios o Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal.