I Festa do Torresmo em Alvarelhos

Organizada pela ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alvarelhos), vai realizar-se a I Festa do Torresmo e de Tradições de Alvarelhos (Porca de Alvarelhos, Comadre e Compadre), nas instalações da antiga escola primária da localidade.
Repartidas entre sábado e domingo, as festividades começam no sábado, pelas 20h30 com um espetáculo cultural que conta com a participação de 4 momentos: música com o teclista Jorge Andrade; teatro pela USCAL (Universidade Sénior de Carregal do Sal); música tradicional com o grupo “Cordas e Cantus da Nossa Terra”, de Cabanas de Viriato e mais um momento teatral garantido pelo NACO (Núcleo de Animação Cultural de Oliveirinha).
No domingo, a Festa do Torresmo e de Tradições de Alvarelhos assenta num almoço de Torresmos à Alvarelhos e sobremesas e doces da Comadre e do Compadre, evocando a gastronomia ligada às tradições da localidade.
Inicialmente estava prevista a realização de uma feira tradicional e exposição que, dada a coincidência de realização de diversas iniciativas no Concelho, foram adiadas para o dia 15 de janeiro.
Mas as festividades estão garantidas para 10 e 11 de dezembro. Por isso, não falte à I Feira do Torresmo e de Tradições de Alvarelhos!