Autarcas na Assembleia da República em defesa da restauração das freguesias de Aguieira e Moreira

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, compareceu hoje, pelas 9h30, na Assembleia da República (sala do Senado), onde fez uma intervenção em defesa da restauração das freguesias de Aguieira e Moreira, no decurso da Audição Pública sobre a Reorganização Territorial do Mapa de Freguesias, promovida pela Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

O edil de Nelas esteve acompanhado pelo autarca de Moreira (Fernando Silvério) e pelos cidadãos José Marques e António Quaresma, que representaram a freguesia de Aguieira, devido à indisponibilidade, por motivos profissionais, do tesoureiro da União de Freguesias Carvalhal Redondo/Aguieira, Jorge Paulo Ramos.

15369983_1277082422314710_8036285216198549293_o

2 comentários em “Autarcas na Assembleia da República em defesa da restauração das freguesias de Aguieira e Moreira”

  1. Já vai sendo tempo de devolver a sua Freguesia aos Aguieirenses, tendo em conta que tudo se passou, no tempo do Sr, Dr. Relvas, que, reorganizou as Freguesias, mal, a meu ver, porém, teve medo dos concelhos, que não lhes tocou, e, foi certamente, quanto às Freguesias, para poupar dinheiro, face à instalada crise, mas isso não ficou demostrado, antes pelo contrário, tendo em conta o interesse local de cada Freguesia envolvida.

  2. É tempo da Freguesia da Aguieira voltar ao seu inicial “dono” , aos Aguieirenses, que lhes foi retirada sem ser demonstrado o porquê de tal medida, nem mesmo a aludida crise, serviu para ser feita tal prova de uma União com Carvalhal Redondo à revelia dos fregueses de Aguieira.

Os comentários estão encerrados.