McDonald’s de Viseu em parceria do Instituto Politécnico de Viseu lança projeto “Cooperar no Presente – Investir no Futuro”

Os restaurantes McDonald’s® de Viseu, através do seu franquiado Rui Moiteiro, lançaram, com a parceria do IPV, o projeto “Cooperar no Presente – Investir no Futuro”, uma iniciativa que visa apoiar e apostar no futuro de jovens estudantes, através da atribuição de bolsas de mérito.

Este projeto, que resulta da conjugação de esforços entre o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e sua Escola Superior de Educação (ESEV) e os restaurantes McDonald’s de Viseu, tem como principais destinatários os alunos da instituição de ensino superior, a quem serão atribuídas duas bolsas pecuniárias para premiar o seu mérito, esforço e compromisso com os bons resultados académicos.

A parceria entre as duas entidades, formalizada em protocolo a 24 de novembro, tem igualmente como objetivo divulgar o talento e criatividade dos alunos da licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia da ESEV, através de um ciclo de exposições a decorrer no restaurante McDonald’s de Viseu, localizado na Praça Paulo VI.

O projeto “Cooperar no Presente – Investir no Futuro” assume ainda uma segunda vertente, enquadrada na forte e continuada aposta da McDonald’s no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores. Esta iniciativa contempla a atribuição de duas bolsas de estudo aos colaboradores da McDonald’s em Viseu de modo a incentivar o reforço no investimento no seu desenvolvimento académico e profissional.

Declaração Franquiado da McDonald’s Portugal, Rui Moiteiro:

“Este projeto é bastante importante para mim, enquanto franquiado da McDonald’s, e reflete a minha forma de estar nos negócios. Acredito que as empresas devem ter este duplo papel de apostar nos seus colaboradores e de participar ativamente na vida das comunidades. Com esta iniciativa queremos exatamente materializar a filosofia de “retribuir à comunidade parte do que ela nos dá”, recompensando por um lado, aqueles que trabalham comigo pelo seu esforço e dedicação e por outro lado, os jovens estudantes por se empenharem nos estudos e no futuro. Neste ponto foi fulcral o envolvimento da Escola Superior de Educação (ESEV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) que é já uma instituição reconhecida pelo seu trabalho na área da responsabilidade social e de apoio à comunidade viseense.”

Declaração do Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, Engenheiro Fernando Sebastião:

“A parceria celebrada com a McDonald´s de Viseu é de grande relevância para o Instituto Politécnico de Viseu e para a sua Escola Superior de Educação, quer pelo que propicia aos alunos do curso de Artes Plásticas e Multimédia, em reconhecimento do mérito e notoriedade, quer por se enquadrar na sua estratégia de uma ligação cada vez mais sólida com a comunidade envolvente.”

Declaração do Presidente da Escola Superior de Educação de Viseu, Professor João Paulo Balula:

“O protocolo com a Visameal – Restaurantes Rápidos Unipessoal, Ld.ª insere-se numa estratégia do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e da sua Escola Superior de Educação (ESEV) de envolver os seus estudantes com as empresas e as instituições culturais com atividade em Viseu, de modo a contribuir para o desenvolvimento da região. Neste caso, o protocolo entre as entidades envolvidas possibilita a organização de um ciclo de exposições de trabalhos dos estudantes do curso de licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia da ESEV e a atribuição de duas bolsas de mérito para estes mesmos estudantes, tornando-se num desafio muito aliciante para todos os envolvidos.”

Alexandra Amorim  LPM Joaquim Amaral IPV