Alunos do CTeSP em Enoturismo do Instituto Politécnico de Viseu integram programação dos Vinhos de Inverno

Os alunos do 2.º ano do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Enoturismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu estão a dinamizar um conjunto de atividades no âmbito do evento “Vinhos de Inverno 2016”, organizado pela Câmara Municipal de Viseu e pela Viseu Marca.

O evento terá lugar entre os dias 2 a 4 de dezembro no Solar do Vinho do Dão.

Neste evento os alunos irão desafiar os participantes a fruírem momentos de diversão, que aliam o caráter lúdico à aprendizagem sobre a temática do vinho:

– O Vinigma: uma atividade que consiste num conjunto de desafios que são lançados aos participantes, com o objetivo de dar a conhecer a temática do vinho. Todos os participantes deste jogo terão direito a uma lembrança relacionada com o tema vinho. Além disso, o vencedor da “pergunta reserva” será premiado com um jantar para 2 pessoas no Restaurante Dux Palace.

– Wine Sense: Com a utilização de uma aplicação tecnológica, será possível realizar experiências sensoriais com foco no vinho. Através da estimulação visual, auditiva e olfativa, e com recurso a um capacete composto por 14 sensores, será possível identificar a zona do cérebro estimulada durante a prova de um vinho.

Mais informações sobre estas atividades poderão ser obtidas através da página de Facebook dos alunos ou através do correio eletrónico ([email protected]). Na página oficial do evento Vinhos de inverno pode ainda ser encontrada toda a programação do evento.

Foram várias as entidades e empresas que se juntaram a esta causa e sem as quais estas atividades não seriam possíveis: o Instituto Politécnico de Viseu, a Viseu Marca, a Câmara Municipal de Viseu, o Restaurante Dux Palace e a DesigM.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 25 de novembro de 2016

Suzanne Amaro

Docente da ESTGV | IPV

[email protected]