“O fator determinante para o sucesso de qualquer organização é o trabalho”

Entrevista com SÓNIA SIMÃO, Secretária da Direção da Fundação Lapa do Lobo

A estrutura que coordena tem funcionado de forma eficaz e que meios tem ao seu dispor?

Hoje volvidos seis anos desde a inauguração do Edifício Sede da Fundação, podemos afirmar que o trabalho feito fala por si mesmo.

A Fundação Lapa do Lobo já é neste momento uma “marca” muito bem colocada e implantada nos Concelhos de Nelas e Carregal do Sal e porque não dizê-lo, na Região.

Tal sucesso, só é possível graças a uma estrutura muito sólida e eficiente, que captou na íntegra a filosofia do projeto que a Administração criou nesta aldeia, e que depressa cresceu, surpreendendo até a própria Administração.

Penso que o fator determinante para o sucesso de qualquer organização é o trabalho!

A equipa tem de estar bem organizada, bem alinhada com a Administração, tem de entender a génese desta “Casa” e tem de acreditar que o trabalho diário o empenho, a dedicação e o trabalhar todos os dias para um regime de excelência, só pode ter bons resultados.

E estes estão à vista de todos!

Está prevista alguma mudança na estrutura para 2017 ou está bem organizada para prosseguir os fins definidos?

O futuro é como o caminho, faz-se caminhando!

Todos os dias são diferentes nesta Fundação, a coordenação das diferentes atividades e eventos, a par das visitas guiadas que nos trazem tão boas surpresas, quando no final alguém que nos visita pela primeira vez, sai de coração cheio, e completamente apaixonado por esta obra, fazem com que valha a pena! Esta é a melhor de todas as recompensas.

É para isso que todos os dias damos todos o nosso melhor.

Sabemos que estamos a mudar as pessoas, todos os dias o podemos comprovar, sabemos que estamos a deixar a nossa marca nas gerações futuras, e que o trabalho de hoje se vai refletir futuramente.