FLL : Edifício Multifuncional dinamiza cursos de Artes, Guitarra Clássica, Iniciação Musical, Violino, Iniciação à Informática, Inglês, Bordados, Tecelagem e Renda de Bilros

Os cursos no Edifício Multifuncional da Fundação Lapa do Lobo, abrangem diferentes temáticas e públicos-alvo.

Na perspetiva de dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo destes últimos anos, continuamos com os seguintes cursos:

artes-2ATELIÊ DAS ARTES – Formadora Prof. Fernanda Loureiro, aos sábados.

GUITARRA CLÁSSICA – Formadora Prof. Carla Loureiro, aos sábados e quintas-feiras.

INICIAÇÃO MUSICAL – Formadora Prof. Carla Loureiro, às quartas-feiras.

VIOLINO – Formadora Prof. Irene Lopes, às quartas-feiras.

INICIAÇÃO À INFORMÁTICA – Formador Eng.º. Ricardo Ribeiro, às segundas e terças-feiras.

INGLÊS – Formadora Prof. Cristina Figueiredo, às terças e sextas-feiras.

BORDADOS – Formadora Clarinda Fonseca, às quintas-feiras.

TECELAGEM – Formadora Lia Alvadia, às segundas-feiras

RENDA DE BILROS – Formadora Marta Dias, às sextas- feiras.

Com esta diversidade de oferta, a FLL consegue alargar a sua abrangência educativa e cultural.

Se por um lado há uma preocupação em manter as tradições e os costumes com cursos como a RENDA DE BILROS, BORDADOS e TECELAGEM, por outro lado há uma visão mais contemporânea e atual presente nos cursos de INICIAÇÃO MUSICAL,VIOLINO, GUITARRA CLÁSSICA, ATELIÊ DAS ARTES, INICIAÇÃO Á INFORMÁTICA E INGLÊS.

Neste momento o curso de INGLÊS, dada a diversidade do público que frequenta o curso, divide-se em dois níveis: INICIAÇÂO e APERFEIÇOAMENTO.

Apesar de não funcionarem no Edifício Multifuncional é de referir também o GRUPO DE DANÇAS DE SALÃO, orientado pelo Prof. Luís Leitão às quartas-feiras e funciona no Edifício do JARDIM DE INFÂNCIA.

No mesmo contexto existe ainda o grupo de FITNESS, orientado pela prof. Ana Patrícia Loio, às quartas e sextas-feiras e funciona no salão da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL LAPENSE.

Os dois últimos cursos referidos destinam-se a público mais adulto.

Tal como os designamos, os cursos de continuidade têm permitido à FLL oferecer formação diferenciada e permanentemente atualizada, envolvendo em cada ano mais de uma centena e meia de formandos nas diferentes áreas, entre os 5 e os 90 anos.

A forte adesão das pessoas e o facto de as inscrições para os diferentes cursos ficarem rapidamente lotadas, são a prova de que os nossos cursos vão ao encontro das necessidades, ajudando deste modo a cumprir os objetivos da FLL.

Arminda Martins

Responsável do Edifício

Multifuncional da FLL