Filarmónica de Cabanas de Viriato homenageia o Padre Marco Cabral

A Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato vai homenagear o Padre Marco Cabral, no dia 1 de dezembro, pelas 15h30, no Salão Lagarto.
O sacerdote exerceu o seu ministério pastoral nas paróquias de Cabanas de viriato e Beijós, durante seis anos.
Ao longo desse tempo, o Padre Marco Cabral conquistou o coração, a admiração, o respeito e o carinho/afeto das gentes das duas comunidades, de quem se despediu a 11 de setembro, em Missa de Ação de Graças.
Eclesiástico, amigo e conselheiro, o jovem pároco deixou saudades e obra feita… Desta destaca-se, em Cabanas de Viriato, a substituição do telhado e do forro interior da igreja e a pintura completa das suas paredes interiores e exteriores; em Beijós, obras na capela mortuária, o restauro e automatização dos sinos da igreja; a aquisição de aparelhagem sonora nova e a conclusão da construção do edifício da Cáritas e sua remodelação, incluindo a requalificação do Centro de Dia com divisões e áreas adequadas ao tipo de resposta social ali prestada. Organizou passeios paroquiais todos os anos, visitas pascais; participou em convívios associativos e granjeou uma boa relação com as entidades oficiais.
Por isso, a Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, sedeada na localidade onde o Pároco manteve residência durante esses anos, vai prestar-lhe o merecido reconhecimento com uma tarde musical, no Salão Lagarto, a 1 de dezembro.