Carregal do Sal : Autarquia oferece flautas de bisel aos alunos do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Carregal do Sal ofereceu uma flauta de bisel a cada um dos alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico no Concelho.
Sendo o ensino da música uma das ofertas no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, a Autarquia brindou os cerca de 300 alunos do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes e da Escola Básica Nuno Álvares com uma flauta de bisel para a frequência daquela atividade.
A entrega simbólica realizou-se na tarde do dia 15 de novembro, pelo Vice-presidente e Vereador com o pelouro da educação na Câmara Municipal, José Sousa Batista, que se fez acompanhar naquela tarefa pelo coordenador de cada estabelecimento escolar e pelo diretor do CMAD, entidade responsável pelo ensino da música.
Primeiros a receberem as respetivas flautas, os alunos do 4.º ano da Escola de Cabanas de Viriato brindaram a comitiva composta também pelo coordenador do ensino da música no Concelho, com a interpretação de uma música agradecendo a oferta das respetivas flautas.
Dali, o Vice-presidente da edilidade e o diretor do CMAD seguiram para o Centro Educativo Nuno Álvares para procederem à entrega das flautas aos alunos de uma das turmas do 3.º ano do estabelecimento de ensino.
Uma vez mais, o ambiente foi de festa e os alunos entoaram duas canções acompanhados pelo respetivo professor de música.

This slideshow requires JavaScript.