Borgstena celebra contrato com o Grupo VW e prevê fechar 2016 com vendas acima de 108 milhões

image002-1A Borgstena Textile Portugal acaba de fechar um projeto de grande dimensão com o Grupo VW, em Wolfsburg na Alemanha, para o fornecimento do tecido para o teto de uma nova plataforma da VW. O fornecimento para este projeto esta previsto arrancar no final de 2017.

“Foi um trabalho extraordinário e uma grande conquista pela nossa equipa de malhas em Nelas e nosso departamento comercial na Alemanha. Desde a primeira apresentação do novo produto ao departamento de compras da VW, que foi no final de Fevereiro deste ano, até a nomeação que acabamos de receber, toda a equipa tem estado a trabalhar com uma velocidade e dedicação exemplar. Só assim foi possível esta grande conquista!”, explicou ao nosso jornal, Jorge Machado CEO do Grupo Sueco.

“É a maior nomeação que o Grupo Borgstena alguma vez consegui dentro do Grupo Alemão e saiu desta unidade em Nelas. Mas tão importante como esta nomeação, foi o reconhecimento, em vários departamentos na sede da VW, da diferenciação do novo tecido apresentado e a grande possibilidade de no futuro este tecido poder vir a ser utilizado em muitos outros modelos do Grupo VW (VW/Audi/SEAT/Skoda)”, acrecentou o responsável máximo pela empresa.

Com a nomeação deste projeto a Borgstena Portugal vai aumentar sua área produtiva de malharia ketten e tingimento mas também aumentar sua área coberta em aproximadamente 3000 m/2.

O Grupo Borgstena tem hoje um CAGR (Compound Anual Growth Rate) muita acima da média dos seu concorrentes Globais. O Grupo Prevê fechar 2016 com vendas consolidadas de 108 Milhões de Euros e atingir os 135 Milhões até 2020.