II Congresso “Comportamentos Aditivos” em Viseu

A Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) vai realizar em parceria com o SICAD e o CRI-Viseu, o II Congresso “Comportamentos Aditivos”, no próximo dia 14 de novembro.

O evento, que decorre no auditório da ESSV, tem a sessão de abertura agendada para as 9:00h, seguindo-se a primeira comunicação do evento “O Modelo Português da Descriminalização”, da autoria de João Goulão, com moderação de Isabel Bica, docente da ESSV. No período da manhã, tempo ainda para a apresentação de Patrícia Monteiro, Anabela Almeida e Regina Coimbra “Implementação do Modelo a Nível Local”, moderada pela docente Ana Andrade.

A tarde começa com as comunicações “Projetos Locais de Intervenção em CAD Check em Viseu” e “Jogos + Vida”, assinadas, respetivamente, por Andreia Nisa e Ana Rita Peres. A moderação está a cargo de Amadeu Gonçalves, docente da ESSV. O último bloco do congresso, com moderação da docente Carla Cruz, conta com as comunicações de Alexandra Almeida “Álcool e Saúde / Álcool na Gravidez”, de Ana Feijão “Neurobiologia do Álcool”, e conclui-se com a apresentação de José Rodrigues “Intervenções de Enfermagem em Comportamentos Aditivos e Dependências”.

Para a organização “o Congresso será um espaço de encontro e debate multidisciplinares para investigadores, académicos, clínicos e outros profissionais de saúde, que desenvolvem a sua atividade científica em áreas cruciais como a saúde mental e psiquiatria, promoção da saúde e educação para a saúde. Contamos com a participação de reconhecidos conferencistas e cerca de 200 congressistas.”

Últimas inscrições em: http://www.essv.ipv.pt/

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 10 de novembro de 2016

Joaquim Amaral

Comunicação e Relações Públicas | IPV

[email protected]