Concurso “Um conto em Língua Estrangeira”

A Área Disciplinar de Línguas EstrangeirasDepartamento de Ciências da Linguagem da Escola Superior de Educação de Viseu leva a efeito a 1ª edição do Concurso “Um conto em Língua Estrangeira (Francês e Inglês).

O Concurso tem como objetivos principais contribuir para a elaboração de materiais didáticos em Língua Estrangeira (LE) no âmbito do Ensino Básico, colmatar a escassez de contos em LE adaptados aos 1º e 2º ciclos do Ensino Básico em Portugal e motivar autores fluentes nas Línguas Estrangeiras selecionadas a escrever para crianças.

Podem participar todos os autores maiores de 18 anos com um conto original, escrito em Francês ou Inglês. Os trabalhos a concurso devem ser enviados por correio ou entregues na ESEV em formato papel, com o assunto: “Um conto em Língua Estrangeira”, num envelope fechado com o título da obra e o pseudónimo do autor, até ao dia 24 de fevereiro de 2017, ao cuidado da professora Ana Maria Oliveira, Escola Superior de Educação de Viseu, Rua Maximiano Aragão, 3504-501 Viseu.

No total serão selecionados 20 contos, com base em critérios relacionados com a temática e linguagem adequadas aos níveis etários até ao final do 2º ciclo do ensino básico, bem como com a originalidade, imaginação e fluidez na língua estrangeira utilizada. Os contos escolhidos pelo júri farão parte de uma antologia em formato de papel a publicar posteriormente.

Regulamento e informação complementar na página da Escola Superior de Educação de Viseu: http://www.esev.ipv.pt

O resultado do concurso será tornado público no dia 8 de maio de 2017, através da referenciada página.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 3 de novembro de 2016

Joaquim Amaral | Comunicação e Relações Públicas IPV

[email protected]

Escola Superior de Educação de Viseu

[email protected]