“Reconhecer que somos iguais… assumindo as nossas diferenças” no Dia Municipal da Igualdade

Foi assim no dia 24 de outubro de 2016. A Câmara Municipal celebrou esta efeméride, reavivando que é nos nossos trajetos pessoais e profissionais, nas nossas posturas quotidianas, que se alicerça a salutar convivência comunitária.
Fê-lo de forma simples, como é apanágio destas celebrações. A Conselheira Municipal e Vereadora desta Câmara Municipal, Ana Cristina Borges, distribuiu por todos os trabalhadores, colaboradores e munícipes que afluíram aos serviços municipais, localizados no Edifício dos Paços do Concelho, autocolantes com o logótipo do Plano Municipal para a Igualdade de Carregal do Sal.
Logótipo este, criado na sequência do desafio lançado em 2012 e que contou com a participação inexcedível do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, através de um concurso para a conceção do logótipo do Plano Municipal para a Igualdade.
Das três ideias concebidas por cinco estudantes do sexo feminino, o logótipo selecionado e apresentado no I Seminário do Plano Municipal para a Igualdade ocorrido no dia 19 de outubro desse ano, foi o que agora foi utilizado nos autocolantes distribuídos e que, com agrado e de forma generalizada, as pessoas colocaram ao peito e assim os mantiveram durante o citado dia 24 de outubro.
Das palavras aos atos e não apenas no Dia Municipal para a Igualdade, todos nós sem exceção temos obrigações de cidadania e todos devemos contribuir para a afirmação deste desígnio concelhio e também nacional, traduzindo mais bem-estar e conforto social para um todo coletivo que é, necessariamente, maior que a simples soma das partes.
Este é a mensagem que a Câmara Municipal de Carregal do Sal transmite aos seus munícipes.