Saúde em Carregal do Sal : “Ao Cuidado de Alguém… que queira cuidar de nós!

Um grupo de cidadãos do concelho de Carregal do Sal, vem publicamente, expressar o que lhe vai na alma, face à total degradação e abandono do seu Centro de Saúde.

Os poucos profissionais que ali laboram, insuficientes para prestar cuidados com um mínimo de qualidade, de tudo fazem para o conseguir, mas:

Os médicos são poucos para uma população a rondar os onze mil cidadãos; As filas de espera para uma consulta são a realidade, e se até aqui, ir à meia noite para a porta do Centro de Saúde era uma opção, com o aproximar da invernia tal é confrangedor.

Gritante é a presença de uma médica da especialidade de estomatologia, que vai para mais de seis meses que não trabalha. Razão simples – a cadeira está avariada.

A imagem exterior é de completo abandono, lixo e incúria a montes… parece uma casa desabitada e sem nada para dar.

A falta de material é uma constante e a frustração dos profissionais abnegados é bem notória.

E o responsável da situação, onde está, onde anda, que nada faz nada resolve. Pois é, o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Dão -Lafões, nomeado até 27 de julho de 2017, é o licenciado Luís Manuel Chaves Soveral Botelho, que foi justamente nomeado, atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada.

Enquanto isto, nós por aqui no concelho, sem alternativa, vamos clamando a Santa Barbara, um raio providencial

2 comentários em “Saúde em Carregal do Sal : “Ao Cuidado de Alguém… que queira cuidar de nós!”

  1. Este artigo é assustador pela quantidade de incorreções existentes. A estomatologista já dá consultas á algum tempo. Quanto á falta de material, filas de espera etc. so quem nao conhece a realidade de todos os centros de saude de Portugal! E nao sei onde vê no exterior lixo aos montes assim como incuria! O parque de estacionamento é limpo pelos funcionários da camara e normalmente encontra-se nas minimas condições! Penso que se deve ter mais cuidado quando se denunciam algumas situações!

  2. LAMENTAVELMENTE É VERDADE, A SITUAÇÃO DAS CONSULTAS É OU SE MARCA UMA CONSULTA A PREVER QUANDO VAMOS ADOECER, OU QUANDO ESTAMOS DOENTES VAMOS ÁS URGÊNCIAS O QUE NÃO ESTÁ CORRETO, AS URGÊNCIAS SÃO PARA CASOS MESMO URGENTES HÁ 5 MESES ESTIVE 5 HORAS NA URGÊNCIA DE VISEU COM UMA PERNA PARTIDA EM DOIS LUGARES POIS ERAM MACAS POR TODO O LADO….,NÃO TENHO RAZÃO DE QUEIXA DO MEU MÉDICO DE FAMÍLIA,MAS TENHO DE ME DIRIGIR A ELE PARA ME AGENDAR UMA CONSULTA…POIS NOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS É SÓ COMPLICAÇÕES …A RESPOSTA É SÓ ESTAMOS A CUMPRIR ORDENS ;…NÃO CONHEÇO QUEM ESTÁ NO COMANDO POR ISSO NÃO ME VOU PRENUNCIAR ,MAS QUANTO À JARDINAGEM DO CENTRO DE SAÚDE ESTÁ ÓPTIMA PARA PASTOREIO ,ENFIM LAMENTO MUITO, MAS É O QUE TEMOS ,SERÁ QUE NÓS UTENTES NÃO TEMOS UMA PALAVRA A DIZER?????????

Os comentários estão encerrados.