Carregal do Sal. Dia internacional do idoso comemorado no passado dia 15 de Outubro

Os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho juntaram-se no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, no sábado, dia 15 de outubro.
Comemorar o Dia Internacional do Idoso foi o mote para o convívio que todos os anos é proporcionado aos utentes das IPSS, numa organização da Rede Social do Concelho e que incluiu um almoço convívio e tarde recreativa.
Utentes da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal; do Centro Social Professora Elisa Barros da Silva de Cabanas de Viriato; da Fundação Comendador José Nunes Martins de Oliveira do Conde e das Cáritas Paroquiais de Beijós, Parada e Oliveira do Conde, acompanhados por auxiliares, té10cnicos e diretores das respetivas Instituições, técnicas de Ação social do Município e alguns autarcas, partilharam um único espaço e muita diversão garantida maioritariamente por um trio musical de Viseu que animou, e de que maneira, o Convívio Anual de Idosos.
Antes de regressarem às instituições, em carrinhas próprias e no autocarro da Câmara disponibilizado para a iniciativa, a Vereadora da Ação Social da Câmara, Ana Cristina Borges, usou a palavra para agradecer o empenho e dedicação das IPSS e respetivos trabalhadores que, sublinhou, diariamente prestam os cuidados necessários aos utentes proporcionando-lhes uma vida com a dignidade e o bem-estar que estes merecem. Depois, reforçou a importância do trabalho em rede, que afirmou ser cada vez mais intenso e coeso no Concelho, condição essencial para ir ao encontro das expetativas de toda a comunidade.
Em jeito de conclusão fez votos para que aquela tarde tenha sido do agrado de todos reiterando a continuidade do apoio, carinho e constante preocupação da Câmara no zelo por melhores condições para os idosos do Concelho.