Abertas as candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais no IPV

Estão a decorrer até ao próximo dia 7 de outubro (sexta-feira), as candidaturas à 2ª Fase dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) ministrados na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do IPV.

Podem candidatar-se a estes cursos os detentores de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, os detentores de provas para maiores de 23 anos, os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional. Podem ainda candidatar-se ao acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais os estudantes que, tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos de um curso de ensino secundário, ou de habilitação legalmente equivalente, e não tendo concluído o curso de ensino secundário, sejam considerados aptos através de prova de avaliação de capacidade a realizar pela instituição de ensino superior.

Os diplomados dos CTeSP podem ingressar no mercado de trabalho ou prosseguir estudos numa licenciatura.

As candidaturas podem ser formalizadas on-line ou presencialmente.

Toda a informação sobre o processo de candidaturas pode ser consultada na página web da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu: HYPERLINK “http://www.estgv.ipv.pt” www.estgv.ipv.pt

Estão ainda previstas para breve novas fases de candidaturas a outros CTeSP ministrados nas demais escolas superiores do Instituto Politécnico de Viseu.

O que são os CTeSP?

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) são uma nova oferta formativa ministrada no âmbito do ensino superior politécnico com 120 créditos e a duração de quatro semestres letivos. Estes ciclos de estudos têm componentes de formação geral e científica, formação técnica e formação em contexto de trabalho, que se realiza através de um estágio no final do curso, e pretendem estabelecer uma ponte entre os mundos académico e empresarial. Conferem diploma de Técnico Superior Profissional, de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida, e permitem ao aluno o prosseguimento de estudos para uma licenciatura. Os estudantes inscritos nos CTeSP podem ainda candidatar-se a bolsas de estudo, alojamento e alimentação, nos mesmos termos dos restantes estudantes do ensino superior.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 3 de outubro de 2016

Joaquim Amaral | Comunicação e Relações Públicas IPV

HYPERLINK “mailto:[email protected][email protected]

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu

HYPERLINK “mailto:[email protected][email protected]