Conselho Pedagógico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu toma posse

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), engenheiro Fernando Sebastião, conferiu hoje (30 de setembro) posse às personalidades que passam a integrar o novo Conselho Pedagógico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV).

O ato público, que decorreu na sala do Conselho Geral da instituição na presença da comunidade académica, surge na sequência dos resultados do processo eleitoral para a constituição do referido órgão e do despacho de homologação do presidente do IPV de 11 de julho do ano em curso.

Depois de prestado o competente compromisso de honra e da assinatura dos termos de posse, o presidente do Instituto, num breve discurso, felicitou os agora empossados, formulando votos de realização de um trabalho de excelência. Para o engenheiro Fernando Sebastião “este é o único órgão de gestão paritário entre alunos e professores, o que proporciona a participação de todos os representantes na vida da academia”. Concluiu a sua intervenção aludindo com agrado ao bom resultado obtido no concurso nacional de acesso ao ensino superior e exortando toda a comunidade do IPV a “ter orgulho no Instituto, que se tem afirmado cada vez mais como uma instituição de referência a nível local e nacional, fruto do trabalho realizado por professores, alunos e funcionários”.

O Conselho Pedagógico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPV é um órgão de gestão com mandato para um exercício de dois anos, sendo constituído por igual número de representantes do seu corpo docente e dos estudantes, eleitos nos termos estabelecidos nos estatutos desta escola superior do Instituto Politécnico de Viseu.

São competências deste órgão de gestão, entre outras, pronunciar-se sobre as orientações pedagógicas e os métodos de ensino e de avaliação; promover a realização de inquéritos regulares ao desempenho pedagógico da ESTGV e a sua análise e divulgação; promover a realização da avaliação do desempenho pedagógico dos docentes, por estes e pelos estudantes, e a sua análise e divulgação; aprovar o regulamento de avaliação do aproveitamento dos estudantes; pronunciar-se sobre a criação de ciclos de estudos e sobre os planos dos ciclos de estudos ministrados.

Os membros que constituem o novo Conselho Pedagógico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu são os docentes: Luísa Paula Valente, António Luís Vasconcelos, Paulo Costa, Suzanne Amaro, Isabel Martins, José Francisco Morgado, Cristina Coelho e Olga Contente; bem como os representantes dos alunos: Norberto Parracho, Giovani Tomás, Telmo Félix, Ricardo Santos, André Tomás, Inês Figueiredo, Rafaela Santos e José Ribeiro.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 30 de setembro de 2016

Joaquim Amaral | Comunicação e Relações Públicas IPV

[email protected]