Fase final do Projeto “Apps For Good” conta com duas equipas Nelenses : “SAVE ENERGY NOW” e “COOK WIZARDS”

NOTA de Redação : Repetimos a notícia já com a inclusão da segunda aplicação, por nos terem chegado diversos comentários a indicá-la. No link no final da noticia não tínhamos a informação de que seria aquela uma das apps´s, mas apenas o link para a votação. Deixamos aqui as nossas desculpas.
Duas equipas do Agrupamento de Escolas de Nelas, vão estar amanhã na sessão da fase final do Projeto “Apps For Good”. Depois de se terem apurado das fases regionais as duas equipas nelenses vão disputar agora a fase final.
Os projetos resultam de 20 propostas para smartphone ou tablet criadas por alunos do ensino básico e secundário para a resolução de um problema na comunidade.
Paralelamente, decorre até dia 13 de setembro às 17h00, uma votação para a ideia de aplicação que poderá vencer o Prémio do Público, a ser entregue na tarde do Evento Final do Apps for Good 2015/2016. Os resultados serão divulgados no mesmo dia. A ideia de aplicação que reunir mais votos receberá o Prémio Público.
Votação on line em :
“SAVE ENERGY NOW” e “COOK WIZARDS” (são estas as aplicações de Nelas)

4 comentários em “Fase final do Projeto “Apps For Good” conta com duas equipas Nelenses : “SAVE ENERGY NOW” e “COOK WIZARDS””

  1. Olá!
    Este projeto não tem qualquer tipo de ligação ao projeto PIC e há duas equipas distintas com aplicaçãoes diferentes: “Save Energy Now” e “Cook Wizards”, gostaria por isso que reformulasse a notícia de forma a existir veracidade nos factos, não prejudicando nenhuma das equipas que representam tão bem o nosso concelho de Nelas, assim como a Escola Secundária de Nelas, mas beneficiando as duas, para que o trabalho de ambas seja devidamente reconhecido.
    Obrigado!

  2. Boa Noite!
    1º Não há qualquer ligação deste projeto ao projeto PIC.
    2º A representar a ESN há 2 equipas e não 1 como é referido em cima: “Save Energy Now” e “Cook Wizards”, dadas as circunstancias gostaria-mos de pedir a reformulação da publicação.

    Obrigado e Boa Noite!

  3. É deveras interessante a veracidade desta notícia. Logo no começo da notícia, o autor escreve, e passo a citar «do Projeto PIC – Projeto Investir na Capacidade», facto que não se verifica de modo algum. Este projeto foi exclusivamente dinamizado pela escola e pelo professor bibliotecário, não tendo assim, qualquer ligação com o referido projeto.
    Em 2º lugar, curiosa a referência às duas equipas participantes numa fase inicial do texto, coisa que não se verifica no final onde fazem uma grande referência à «SAVE ENERGY NOW» e não há 2ª app em concurso, a «Cook Wizar»( salientar que não foi feita qualquer referência a esta aplicação, que merece tanto mérito como a divulgada) , reduzindo assim as hipóteses de voto e não dando a conhecer que aplicações nelenses estão em concurso.

    Agradeço assim a correção da notícia.

  4. Bom dia Sr. Jornalista.
    Foi com algum desgosto que verifiquei que apenas faz publicidade e apela a uma aplicação.
    Caso não tenha esse conhecimento um grupo de jovens que frequentam a escola secundária de Nelas foram votados e participaram, ganhando tambem , passando para a fase final que se realizará no proximo dia 13 em Lisboa.
    Muito lhe agradecia que corrigisse a noticia e publicitasse a aplicação dos jovens da Secundária de Nelas com a aplicação ” COOK WIZARDS”.
    É sempre bom levar o nome de Nelas a novel nacional e deve se-lo de uma forma imparcial.
    Duas aplicações, e uma delas ficou sem publicidade e sem possibilidade de ser conhecida por forma a ser votada.
    A Aplicação chama-se ” COOK WIZARDS”.
    Um bem haja
    Isabel Cristina Gonçalves

Os comentários estão encerrados.