Docente do IPV vence “Best Paper Award” em conferência internacional e Imaginários Iluminados na ESEV

A European Academy of Management and Business Economics atribuiu o prémio “Best Paper Award” ao artigo intitulado “EQUASS Assurance Certification: The View of Pioneer Adopters”, que foi apresentado por um docente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) na 2nd International Conference on Quality Engineering and Management, que teve lugar na Universidade do Minho (Guimarães), entre os dias 13 e 15 de julho. Esta conferência, de âmbito internacional, contou com participantes de diversos países, incluindo Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, Reino Unido, Suécia, Alemanha, Brasil, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Birmânia, Itália, Macedónia, Irlanda, Roménia, Grécia, Colômbia, Paquistão, Barém e Líbia.

O artigo foi escrito por Nuno Melão (IPV), em coautoria com Marlene Amorim (Universidade de Aveiro), Frederic Marimon (Universitat Internacional de Catalunya) e Inés Alegre (IESE Business School). O docente Nuno Melão, que recebeu o prémio, referiu que “Esta investigação relata os resultados de um estudo europeu sobre as perspetivas dos gestores de topo, gestores de qualidade, gestores intermédios e assistentes sociais em relação à implementação de uma norma de gestão de qualidade designada ‘EQUASS Assurance’, que foi especificamente concebida para o terceiro setor. Estamos naturalmente muito satisfeitos pelo reconhecimento do trabalho efetuado”. Os autores receberam ainda convites para publicação em duas revistas internacionais indexadas com revisão por pares.

Nuno Melão é professor adjunto convidado no Departamento de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. Concluiu o grau de Doutor em Ciências Empresariais na Universidade de Lancaster (Reino Unido) em 2001 e foi no passado docente da Universidade Católica Portuguesa (12 anos) e do Instituto Politécnico da Guarda (3 anos). Possui vários artigos publicados e é membro do conselho editorial em várias revistas científicas internacionais.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 6 de setembro de 2016

CI&DETS IPV| Comunicação e Relações Públicas IPV

[email protected]

Imaginários Iluminados na ESEV

A Área Disciplinar de Português da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) está a promover um encontro subordinado à literatura para a infância: “Imaginários Iluminados: era uma vez…a literatura para a infância em português”, a ter lugar no dia 30 de setembro de 2016.

Este encontro abre espaço à participação de professores, educadores, estudantes e investigadores que possam estar interessados em partilhar as suas pesquisas, na chamada de trabalhos que se apresenta.

A organização pretende que o evento se constitua como um espaço de debate, de reflexão e imaginação, a partir do qual se redimensione a literatura para a infância em espaços e cenários educativos, em espaços de ilustração e em representações e estereótipos mais ou menos iluminados.

Os resumos submetidos versam os eixos temáticos propostos: Literatura para a infância e espaços educativos; Literatura para a infância e ilustração na era global; Representações na literatura para a infância ilustrada.

Encontram-se ainda abertas as inscrições, até ao próximo dia 15 de setembro, para uma Oficina dinamizada pela ilustradora convidada Catarina Sobral.

Informação complementar em: http://www.esev.ipv.pt/imaginarios/#

E-mail de contacto: [email protected]

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 6 de setembro de 2016

Escola Superior de Educação de Viseu

[email protected]

Joaquim Amaral | Comunicação e Relações Públicas IPV

[email protected]