“Perturbação de hiperatividade com défice da atenção” é tema de Seminário em Oliveira do Hospital

Hiperatividade e deficit de atençãoA Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe no próximo dia 9 de setembro, a partir das 9h00, o seminário “Hiperatividade e Deficit de Atenção: dos mitos ao conhecimento científico”, realizado pela Equipa de Saúde Mental Comunitária do Pinhal Interior Norte, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, (CMOH), a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital (CPCJ) e a Unidade de Cuidados na Comunidade Pinheiro dos Abraços (UCC PA).

Este seminário, para além de comemorar um ano de atividades da Equipa de Saúde Mental Comunitária do Pinhal Interior, coordenada pela psiquiatra Célia Franco, traz à Casa da Cultura César Oliveira a reflexão necessária sobre o trabalho desenvolvido, a realidade em que se insere e os desafios que se colocam na prestação de cuidados de saúde nos vários segmentos da população.

A iniciativa trará a Oliveira do Hospital alguns dos grandes especialistas nas áreas da Psiquiatria, Pedopsiquiatria, Psicologia e Investigação, que refletirão sobre a Perturbação de Hiperatividade e Deficit de Atenção (PHDA), nas vertentes cientifica e prática do termo, ou seja, o que diz a ciência e como se vive com PHDA, relato na “primeira pessoa”.

A Perturbação de Hiperatividade com Défice da Atenção (PHDA) é uma das principais questões da saúde mental, sendo um dos problemas mais estudados do desenvolvimento da infância e adolescência. “Cerca de 5% dos jovens em idade escolar têm dificuldade em se concentrar nas aulas.”

Este seminário destina-se a Médicos, Técnicos de Saúde, Professores e Educadores, Técnicos de IPSS, CPCJ, Pais e Encarregados de Educação e comunidade educativa em geral.

Refira-se que a Equipa de Saúde Mental Comunitária do Pinhal Interior Norte, integra o Centro de Responsabilidade Integrada de Psiquiatria (CRIP), do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), desenvolvendo o seu trabalho nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil.

Para mais informações e inscrições, contatar a Equipa de Saúde Mental Comunitária Pinhal Interior Norte, através do endereço eletrónico HYPERLINK “mailto:esmcpin@gmail.com”esmcpin@gmail.com ou contacto telefónico 966 121 134 ou o Município de Oliveira do Hospital, através do seu Gabinete de Ação Social e Saúde, pelos contatos HYPERLINK “mailto:plataforma.cmoh@gmail.com”plataforma.cmoh@gmail.com e/ou telefone 238 605 260.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies