Notícias da Lapa do Lobo por Marco Costa

Lapenses promovem convívio de pesca

Nos últimos anos tem sido habitual um grupo de aficionados da pesca e outras pessoas amigas juntarem-se para “marcar” o inicio da época de pesca.

Este ano devido às condições climatéricas em Junho, que tornou o rio perigoso, não era aconselhada a realização deste evento nessa altura.

Mas o convívio não foi esquecido e realizou-se no passado dia 31 de Julho.

Estes Lapenses aficionados da pesca e alguns dos seus familiares juntaram-se no rio Mondego, numa paisagem linda, e tiveram um grande dia de convívio.

3º passeio motorizadas Lapa do Lobo

No passado dia 24 de Julho teve lugar o 3º passeio de motorizadas da Lapa do Lobo, organizado por particulares e pelo café Emigrante.

Um evento que contou com o patrocinio de uma oficina e da Junta de Freguesia da Lapa do Lobo.

O passeio teve partida, de manha, no café Emigrante e percorreu várias localidades de vários concelhos (Nelas, Carregal e Tábua), com uma paragem durante o percurso para que os participantes pudessem recuperar  forças.

O passeio terminou no mesmo local onde se havia iniciado.

Depois do passeio houve lugar a um almoço para todos os que participaram

Convívio nas Malgas Sta. Catarina

Realizou-se no passado dia 14 de Agosto mais um Convívio nas Malgas de Santa Catarina.

As malgas de Sta. Catarina situam-se no sitio da Santa, na Lapa do Lobo.

Reza a lenda que Santa Catarina apareceu naquele local e esculpiu três covinhas em forma de malgas, dando assim origem à designação referida.

Para celebrar e não se esquecer o local do aparecimento de Santa Catarina, construiu-se ali, com a ajuda do povo da Lapa do Lobo, uma capelinha.

Desde a construção da capelinha, que se tem realizado, anualmente, naquele local, um convívio com a participação de muitos Lapenses.

Este ano não fugiu à regra e mais uma vez, o Sr. Manuel Freitas e o Sr. Joaquim realizaram o convívio com muito sucesso.