Carregal do Sal.Agricultores elucidados sobre apoios para o setor

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Carregal do Sal acolheu agricultores do Concelho interessados em saber mais sobre o DLBC/LEADER – ADICES PACTO 2020, na tarde do dia 3 de agosto.
Duas ações da Medida 10 LEADER do PDR 2020, referentes à Implementação das estratégias, foram explicadas pelo técnico da ADICES, Jorge Batista, numa sessão promovida pelo Município de Carregal do Sal, em parceria com aquela associação de desenvolvimento local.
Os potenciais interessados tiveram a oportunidade de saber quais as fases e processos de formalização de candidaturas às ações 10.2.1.1 – Pequenos IDSC01146nvestimentos nas Explorações Agrícolas e 10.2.1.2 – Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas, abertas respetivamente até 12 e 19 de setembro.
Conselhos, alertas, procedimentos, despesas elegíveis e não elegíveis e percentagens de financiamento foram os principais itens explanados pelo Técnico da ADICES.
Aproveitando a oportunidade, o Coordenador da Associação, João Carlos Figueiredo, colocou os serviços da ADICES ao dispor para mais informações.
O autarca de Carregal do Sal, Rogério Mota Abrantes, lembrou também a existência do Gabinete de Apoio ao Empresário, em funcionamento no rés-do-chão dos Paços do Concelho, disponível para prestar informações adicionais sobre a matéria e/ou fazer a articulação com a ADICES através do agendamento de reuniões com técnicos da associação na Câmara Municipal, eliminando a necessidade de deslocação dos agricultores do Concelho.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies