Autarca de Canas de Senhorim condena veementemente a retirada de competências ao Presidente da Câmara

A presença de todos os presidentes das Juntas de Freguesia do concelho e outros autarcas, na última reunião de Câmara, foi bem sintomática da sua importância. Em causa estava a retirada de diversas competências ao edil de Nelas, Borges da Silva, que acabou por acontecer, limitando agora o seu poder na autarquia. Não é alheia a esta presença,a sua preocupação face ao novo modelo de gestão da Câmara, que carece agora, em 20 das suas vastas competências, da aprovação do órgão.

Decidimos por isso contactar os autarcas das maiores freguesias do concelho, para se pronunciarem sobre esta decisão.

Mário Pires, Presidente da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, a segunda maior do concelho, é categórico na avaliação que faz da retirada das principais competências a Borges da Silva : “é uma pulhice o que fizeram, pois isto só serve disputas pessoais”. Contundente, o autarca Canense  critica os “encargos adicionais para o erário público” e mais grave ainda “o chumbo das obras previamente acordadas entre o Presidente da Câmara e os presidentes das Juntas de todo o concelho”, que considera “urgentes e de uma oportunidade de ouro”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies