Carregal do Sal. Jovens com entradas gratuitas no museu e piscinas e propostas do Orçamento Participativo

No dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal de Carregal do Sal vai proporcionar entradas livres no Museu e nas Piscinas Municipais aos jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos.
Esta iniciativa, subordinada ao tema “O caminho para 2030: erradicar a pobreza e alcançar o consumo responsável”, resulta do convite feito pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude para proporcionar aos jovens um conjunto de serviços que promovam estilos de vida saudáveis e que nem sempre estão acessíveis à maioria.
É na convergência de sinergias, ainda que alicerçada em pequenos gestos que se garante o propósito atrás mencionado.
Desta forma, esta Câmara Municipal não poderia deixar de dar o seu contributo e consolidar, em relação ao ano transato, a participação, pelo que irá proporcionar entradas gratuitas no Museu e nas Piscinas Municipais.

Conhecidas as propostas do Orçamento Participativo Municipal 2017

No âmbito do processo do Orçamento Participativo Municipal 2017, a Comissão Técnica de Análise de Propostas reuniu, tendo por finalidade analisar, à luz do regulamento, as propostas apresentadas.
Deram entrada três propostas, designadamente: Proposta 2 – Sombreamento do Centro Escolar (Escola Básica Nuno Álvares); Proposta 3 – Percurso Pedestre PR1 – “Rota da Pinha e do Pinhão”; Proposta 4 – Requalificação da zona dos lavadouros – Ribeira de Travassos – Beijós. A inexistência do número 1, na numeração atribuída pelo sistema, deve-se ao facto de este número corresponder a uma proposta cujo processo, eventualmente, não foi concluído.
Está previsto que até 12 de agosto de 2016, possam ser apresentados recursos. Esgotados os prazos regulamentares, a Câmara Municipal na sua reunião de 09 de setembro de 2016, aprovará a lista final das propostas a votação, com a consequente publicitação.
No dia 22 de setembro de 2016, será realizada a assembleia participativa de apresentação das propostas admitidas a votação. Nessa sessão, os proponentes terão oportunidade de apresentar os projetos para conhecimento geral e prestar esclarecimentos adicionais que venham a ser solicitados.
O período de votação das propostas ocorrerá de 23 de setembro a 23 de outubro de 2016.
Conheça as propostas admitidas na plataforma participa.carregal-digital.pt.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies