Notícias da Lapa do Lobo por Marco Costa

ADCLapense organizou passeio de motorizadas

No dia 3 de Julho realizou-se uma vez mais, um passeio de motorizadas organizado pela Associação Desportiva e Cultural Lapense.

Foi mais um evento da ADCLapense que visou o convívio entre entusiastas pelas motorizadas, além de promover a Lapa do Lobo e o concelho de Nelas, pois muitos dos participantes eram de fora do concelho.

Mais uma grande iniciativa da ADCLapense, que neste tipo de eventos, apenas recebe como ajuda das entidades publicas, uma carrinha de apoio por parte da Camara Municipal de Nelas.

O passeio de motorizadas contou com cerca de meia centena de participantes, que se reuniram de manha na sede da ADCLapense e onde receberam um brinde por parte da direção da ADCLapense.

A partida foi cedo e levou os “motards” a percorrer várias localidades até chegarem á sede de concelho, Nelas.

Ali fizeram uma paragem junto á Camara Municipal, onde foram recebidos pelo Presidente da edilidade, Borges da Silva, e aproveitaram para tirar a foto de grupo.

Ainda em Nelas, os participantes fizeram um pequeno interregno no passeio (pararam na Mata das Alminhas) para recuperar forças com alguns petiscos que a Direção da ADCLapense tinha preparados para eles.

Após o reforço, prosseguiram a viagem por mais algumas localidades do concelho de Nelas e de regresso á Lapa do Lobo.

Foi um passeio com alguns, pequenos, problemas mecânicos, mas também foi de salientar a ajuda entre os participantes que conseguiram resolver quase todos os problemas.

Após chegarem à sede da ADCLapense, os participantes puderam usufruir de um bom almoço e assim prolongar o convivio pela tarde.

Procissão de Velas na Lapa do Lobo

No passado dia 13 de Julho, dia de N.Sra.Fátima, realizou-se na Lapa do Lobo uma procissão de velas.

A procissão iniciou-se na Capela de Sta. Catarina e percorreu várias ruas da Lapa do Lobo, com o andor de N. Sra. de Fátima á frente.

Foi muito bonito de ver a moldura humana com as suas velas a percorrer as ruas da Lapa, acompanhando a imagem de N. Sra de Fátima.

Festa em honra de N. Sra. de Fátima

Dia 17 de Julho realizou-se na Lapa do Lobo, a festa em honra de N. Sra.de Fátima.

A festa iniciou-se ás 15 horas com a celebração da missa, na, lindamente decorada, Capela Sta. Catarina. A cerimónia foi, ainda mais, abrilhantada pela participação dos escuteiros do Agrupamento 604 de Canas de Senhorim.

Após a missa, com os quatro habituais andores muito bem decorados percorreu-se, em procissão, as ruas da Lapa do Lobo. O muito calor que se fazia sentir contribuiu para afastar algumas pessoas da procissão.

Em determinado local pode-se assistir a uma chuva de pétalas á passagem da procissão.

Depois da chegada da procissão, novamente, á Capela de Sta. Catarina e do termino da cerimónia religiosa, assistiu-se ao tradicional leilão de ofertas. Como habitual, houve bastante participação e algum despique.

As mordomas que cessaram funções com esta celebração estão de parabéns pela bela festa, mas também pelo seu empenho e trabalho ao longo do ano.

Uma excelente noticia foi o facto de as novas mordomas serem duas jovens solteiras, mantendo uma tradição que tinha sido interrompida há alguns anos e que se retomou com as mordomas que agora cessam funções.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Às novas mordomas dá-se os parabéns por terem aceite este desafio e deseja-se muita sorte durante a sua missão.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies