Casa do Passal : Edil de Carregal do Sal estima que as obras interiores ascendam a 1,4 milhões

Após a execução das obras do exterior da casa onde nasceu e morreu Aristides de Sousa Mendes, encontram-se em curso os trabalhos de recuperação e reconstrução do interior.

“Temos a certeza de que podemos contar com a ajuda de todos e também, permita-me a ousadia, do Governo de Portugal na construção e na continuidade do projeto que irá perpetuar o ato do herói do concelho, de Portugal e do Mundo, Aristides de Sousa Mendes, que ouvindo a voz da consciência emitiu 30 mil vistos para a vida, libertando essas pessoas do Holocausto nazi e de uma morte anunciada”, apelou Rogério Abrantes ao Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, na visita que efetuou a Carregal do Sal no Dia do Município.

Tudo isto devido ao facto de “o anteprojecto recentemente aprovado prever um investimento de 1,4 milhões, o que ultrapassa largamente a dotação de 800 mil euros, estimada inicialmente”. Este dotação foi, lembramos, incluída na programação do Centro 2020, como apoio Comunitário para a obra. O autarca Carregalense enfatizou ainda que “é na construção do que amamos e do que é particularmente nosso que reside a nossa convicção de estarmos a contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho, olhando, com esperança para um amanhã melhor”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies