Fossas em Senhorim vão ser requalificadas de imediato

Nota de Imprensa CM de Nelas :

No âmbito das contrapartidas pela não construção da Barragem de Girabolhos, vão ser no imediato requalificadas todas as fossas dos pequenos aglomerados populacionais (e que servem até 100 habitantes cada), sendo o caso das fossas das 13 localidades da Freguesia de Senhorim e de outras localidades como Fontanheiras, Pisão, Póvoa de Santo António e Vale de Madeiros.

O investimento rondará os 150 mil euros e será efetivado nos próximos meses, sendo a operação com melhoria da infraestrutura existente e introdução de um sistema de carvão ativado, considerado suficiente e eficaz no tratamento das águas residuais domésticas para valores limites de emissão.

Esta operação de requalificação das fossas e as operações relacionadas com as recuperações e construções já efetuadas de ETAR’s e as em concurso, candidatadas e planeadas, permitirá cobrir a 100% em 2 anos a rede de tratamento de águas residuais domésticas e industriais pré tratadas de todas as freguesias do Concelho de Nelas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies