“Habitua-te 2016” espalha arte durante quatro dias em Carvalhal Redondo. Autarquia concede subsídio de 7 500€

Inserida no seio da aldeia de Carvalhal Redondo, a Associação Cultural Juvenil Teatro Hábitos, pretende que a terceira edição do festival “Habitua-te”, se torne num espaço de aprendizagem e descoberta procurando encontrar uma harmonia entre a cultura rural do povo e as artes mais contemporâneas.

Cartaz Habitua-teDurante quatro dias a aldeia será o palco de uma série de manifestações culturais desde a música, o teatro, a poesia, as artes plásticas, passando pelo artesanato, as tradições e hábitos locais.

Procurando assim que o “Habitua-te” se torne uma marca incontornável na região, deste modo, queremos continuar a dar voz aos criadores e às instituições das mais diversas áreas de intervenção cultural do Concelho de Nelas.

O Teatro Hábitos sendo o promotor do evento terá uma intervenção mais intensa, com um caris teatral ao longo do festival levará a cena uma panóplia de espetáculos, baseados nas histórias, lendas e mitos do povo, através do teatro de rua, da animação e das artes circenses.

O Grande objetivo da Associação Cultural Juvenil Teatro Hábitos, passa por valorizar a aldeia, as pessoas, e a vida rural do povo, mostrar sítios perdidos no tempo, reviver histórias e gentes esquecidas, trabalhar de dentro para fora, não só trazer gentes do concelho, mas sim fazer com que a aldeia seja motivo de visita por o maior numero de pessoas.

 

 

 

Nota de Imprensa da CM de Nelas :

No âmbito da política de apoio e incremento ao Associativismo local no desenvolvimento de atividades culturais, desportivas e sociais, foi aprovado na última Reunião de Câmara de 29 de Junho de 2016 a atribuição de dez subsídios, que atestam o reconhecimento do trabalho desenvolvido e empenho das forças vivas das instituições locais na dinamização de atividades de referência que tão bem promovem e divulgam o Concelho de Nelas, reconhecimento por parte de toda a Câmara e do seu Presidente que os propôs e os garante no âmbito da gestão de rigor que agora se verifica.

Entre esse reconhecimento o subsídio atribuído foi já entregue à Associação Cultural e Juvenil “Teatro Hábitos”, de Carvalhal Redondo no valor de 7.500.00 € para apoio às diversas actividades e realização da 3ª edição do Festival de Artes “Habitua-te, iniciativa que dinamiza a Freguesia e o Concelho e tem-se tornado relevante na promoção cultural concelhia e regional.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies