Autarquia de Nelas. Remoção de plátanos e apoios ao associativismo

Notas de Imprensa CM de Nelas :

No âmbito da requalificação da conhecida “Avenida dos Mathias” em que se procede à consolidação do talude de cerca de 8 m existente para proteção da estrada e construção de estacionamento e passeio é imperioso remover os 11 plátanos ali existentes, porque são incompatíveis com a segurança futura do mesmo talude, sendo que vão ser substituídos, por outra espécie de árvores de menor porte.

Os 11 plátanos vão ser replantados de imediato naquela que será a futura “Praça dos Combatentes”, em Nelas, que vai ser construída no terreno da câmara entre a biblioteca municipal e o parque infantil.Press_Release_923_Subsidio_Associacao_Caldas_Felgueira

No âmbito da política de apoio e incremento ao Associativismo local no desenvolvimento de atividades culturais, desportivas e sociais, foi aprovado na reunião de Câmara de 29 de Junho de 2016 a atPress_Release_Subsidio_Casa_924_Pessoal_Urgeiricaribuição de alguns subsídios, que atestam o reconhecimento do trabalho desenvolvido e empenho das forças vivas das instituições locais na dinamização de atividades de referência que tão bem promovem e divulgam o Concelho de Nelas, reconhecimento por parte de toda a Câmara, e do seu Presidente que os propôs e os garante no âmbito da gestão de rigor que agora se verifica.

Entre esse reconhecimento o subsídio atribuído foi já entregue em 07 de julho para a realização da Animação Termal das Caldas da Felgueira no período entre Julho e Setembro, no valor de 6.000.00 € à Associação Recreativa e Cultural das Caldas da Felgueira. A Associação tem previsto para esta localidade, que recebe anualmente, milhares de visitantes e aquistas, programa completo de actividades: passeios turísticos, animação musical e etnográfica (ranchos folclóricos, Bandas Filarmónica, grupos de teatro e de dança), workshops, arraiais, corrida de carros de rolamentos, passeios pedestres, banho santo, e exposições diversas. Os subsídios procuram também apoiar os encargos com operacionalidade, gestão e limpeza de espaços públicos, bem como despesas de equipamento, som e luz.

As termas das Caldas da Felgueira tiveram uma recuperação de aquistas nos últimos 2 anos de 2014 e 2015 em cerca de 7%, registando agora mais de 4500 utilizadores entre termas de saúde e de bem estar( a segunda em frequência depois das terma de S. Pedro do Sul), com a melhoria visível na economia local associada, incluindo na manutenção e aumento dos mais de 80 trabalhadores e colaboradores das termas e do Grande Hotel da Felgueira e das várias dezenas de empregos existentes nas restantes unidades empresariais associadas à atividade termal.

No âmbito da política de apoio e incremento ao Associativismo local no desenvolvimento de atividades culturais, desportivas e sociais, foi aprovado na reunião de Câmara de 29 de Junho de 2016 a atribuição de alguns subsídios, que atestam o reconhecimento do trabalho desenvolvido e empenho das forças vivas das instituições locais na dinamização de atividades de referência que tão bem promovem e divulgam o Concelho de Nelas, reconhecimento por parte de toda a Câmara, e do seu Presidente que os propôs e os garante no âmbito da gestão de rigor que agora se verifica.

Entre esse reconhecimento o subsídio atribuído foi já entregue em 07 de julho à Casa do Pessoal das Minas da Urgeiriça no valor de 5.500.00 € para a execução de um conjunto de obras de melhoramento das instalações, nomeadamente instalações sanitárias com trabalhos de canalização, aquisição e aplicação de novos equipamentos e ajudas técnicas para pessoas de mobilidade condicionada, bem como para trabalhos de recuperação da Biblioteca e Museu com aquisição e aplicação de equipamentos novos. Com estas obras prevê-se que a Associação ganhe uma nova vida e dinâmica, imprescindível para a promoção de actividades que enriqueçam o panorama cultural e desportivo do Concelho.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies