IPJ expõe trabalhos de finalistas do Politécnico de Viseu

Alunos finalistas da licenciatura em Tecnologia e Design de Mobiliário expõem os seus projetos académicos no Instituto Português da Juventude de Viseu

Os trabalhos desenvolvidos nas unidades curriculares de projeto pelos alunos finalistas da Licenciatura em Tecnologia e Design de Mobiliário (LTDMOB) são expostos durante este mês de julho no Instituto Português da Juventude de Viseu.

A definição da “personalidade” dos produtos, ou seja, do conjunto das suas características imateriais, e as modalidades próprias de comportamento, serviu de tema ao primeiro exercício de projeto, que resultou no desenho de cabides autoportantes em madeira e/ou derivados cuja solução está submetida a um termo qualificativo. Conseguirá adivinhar qual o cabide mágico, essencial, austero, cooperante, versátil ou sedutor?

O segundo exercício de projeto, realizado em colaboração com a empresa Movecho, de Nelas, desafiou os alunos a apresentarem propostas para um móvel garrafeira.

A exposição contempla os protótipos e os modelos destes dois projetos. O seu desenvolvimento, desde a fase de pesquisa até à fase de execução, pode ser observado nas dezenas de fotografias e pósteres que preenchem as paredes da sala de exposições do IPJ até ao dia 18 de julho.

Mais informação sobre os projetos na página Facebook LTDMOB.

* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Viseu, 11 de julho de 2016

Marcelo Oliveira | Docente ESTGV/IPV

jqomarcelo@demad.estv.ipv.pt

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies