Tito Mouraz volta a Arles e inaugura amanhã “A Casa das Sete Senhoras”

Este Verão a Voies Off Gallery exibe a mais recente série do fotógrafo Canense Tito Mouraz intitulada “A Casa Das Sete Senhoras”, que retrata uma casa assombrada por Sete Mulheres. Inaugurada amanhã, estará patente até 25 de setembro em Arles (França), um dos maiores berços das artes plásticas (e não só) de toda a Europa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

«Ainda é dito por aqui que a casa é assombrada. Na casa viveram sete mulheres, todas irmãs solteironas. Uma deles era uma bruxa. Em noites de lua cheia, as senhoras em suas vestes brancas iam voar a partir da varanda para os ramos de folhas dos castanheiros situados outro lado da rua. De lá eles iriam seduzir os homens. Na Casa das Sete Senhoras, conversar, conhecendo como era antes de eu nascer, ouvindo e imaginando, foi tão importante quanto o ato de fotografar. Comecei por fazer alguns retratos de pessoas, que me interessaram porque sempre viveram aqui e estão ligadas à terra como árvores. Elas falam sobre o tempo, sobre as suas memórias, as suas perdas e muitos delas só vestem preto. Esta série dá conta de um retorno persistente para o mesmo lugar, de modo a examinar as alterações (a lenta desativação de práticas agrícolas, a transformação gradual do território, o envelhecimento), apesar de se ouvir a mesma coruja e a mesma raposa para as mesmas histórias. Como numa lenda, tanto mágica como assustadora, essa experiência cíclica foi a minha maior ferida: noite, fumos, cadáveres, lua, ruína, sons. Um lugar de afetos, afinal eu também aqui nasci».

Tito Mouraz

EXPOSIÇÃO
Casa Das Sete Senhoras
Tito Mouraz
Booksigning em 7 de julho em 18:30
Abertura Ver em 7 de julho no 7:30
de 4 de julho para 25 de setembro de 2016
Galerie Voies Off
13200 Arles
França http://www.titomouraz.com http: // voies -off.com

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies