Presidente da Segurança Social de Viseu inteirou-se em Nelas dos projetos na área social

Telmo Antunes, Presidente do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu, esteve hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho reunido com o Presidente da Câmara de Nelas e com os representantes das IPSS’S (Instituições Particulares de Solidariedade Social), que, juntamente com os Presidentes de Junta de Freguesia de Nelas, Canas de Senhorim, Carvalhal Redondo/Aguieira, Lapa do Lobo, Santar/Moreira e Senhorim, tiveram oportunidade de expor a realidade da rede social do Concelho, novos projetos e as suas principais preocupações.

O Presidente da Câmara Municipal de Nelas enalteceu todo o trabalho social que as oito IPSS’S do Concelho têm vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, destacando o seu papel relevante na resposta aos inúmeros problemas sociais com que se confrontam diariamente, referindo também as importantes medidas sociais tomadas pelo Câmara, como a criação do Cartão Sénior Municipal, Universidade Sénior, Banco Local de Voluntariado e Rede de Cuidadores Informais, adiantando ainda que, face ao aumento da esperança média de vida da população e crescimento económico do Concelho, surge a necessidade de alargar esta rede social, tendo em vista a criação de três novas respostas sociais, nomeadamente em Carvalhal Redondo (sendo que projeto já foi aprovado), em Senhorim e  em Canas de Senhorim.

Telmo Antunes, Presidente do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu, reforçou a importância da colaboração entre os agentes sociais- Segurança Social, IPSS’S e Câmara Municipal e Juntas de Freguesia- tendo em conta as necessidades primordiais de intervenção social, comunicando as principais preocupações e as áreas de necessidades mais prementes, com especial destaque para as respostas ligadas à deficiência.

O dia prosseguiu com a visita à casa e ao jardim Dr. Almeida Henriques em Vila Ruiva, na Freguesia de Senhorim, local onde se prevê a requalificação do edifício para Centro de Dia e Apoio Domiciliário nesta Freguesia. O almoço convívio realizou-se no Centro Social  e Paroquial de Canas de Senhorim, seguindo-se uma visita ao Centro de Dia do Folhadal, onde decorria a tradicional sardinhada acompanhada pela atuação musical do Grupo Coral da Universidade Sénior que animou todos os presentes, proporcionando um ambiente de salutar convívio e bem-estar.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies